O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, agosto 10, 2008

11 de Agosto: 11-8-8. Dia da Glória.

"Compostela vem de “Campos Stella”, o campo da estrela, com clara referência a territórios galácticos, o mundo superior ou dos Céus, utilizando a linguagem medieval.

O Pórtico da Glória, esculpido pelo Mestre Mateo, demorou 20 anos a ser construído e foi instalado no ano de 1188. Este número-data conservou oculta a chave da sua própria abertura para os céus, há 820 anos; o 11-8-8, 11 de Agosto de 2008
(...)
A grade energética da Ibéria (Merkaba Mestra da Ibéria), a Catedral de Santiago forma parte do triângulo Yin e está fortemente conectada de forma energética com a Pirâmide de Uxmal sede do templo etérico de Kinich Ahau (Senhor do Rosto Solar), no coração do Yucatán Maya Mexicano e com o Disco Solar Lemuriano do Lago Titicaca no planalto Peruano-Boliviano.
(...)
A hora exacta para este trabalho é um curto prazo de tempo de 3 minutos que vai desde as 11.08 horas até às 11.11 horas do dia 11 de Agosto, hora local de cada País."
(...)



- Eu nunca fui a Santiago de Compostela...Nunca aconteceu!
Já fui à India, ao Egipto e à América tão longe, mas o norte de Portugal e a Galiza nem conheço, aqui tão perto...

Quanto a estas informações e outras que tenho divulgado, independentemnte de serem mais ou menos credíveis, as probabilidades de serem reais a níveis que eu não atinjo não significa que eu desautorize as mesmas, apesar de manter a minha reserva quanto à compreensão cabal de todos estes mistérios...os novos e os velhos...
O meu posicionamente face a estas informações é de boa vontade e dando sempre o benefício da dúvida ao que não conheço...por outro lado gostaria sinceramente que tudo fosse verdade...
Que os anjos e os arcanjos estivessem connosco e que muitos Portais se abrissem e claro não acho que Portais sejam portões por onde se entra ou não porque se quer...penso que os Portais só podem ser aberturas energéticas, acessos para a consciência humana se expandir e franquear alguns limites da compreensão para além da dualidade bem e mal...e do medo de deus e do diabo!
Penso e julgo muito básica a noção de que a a haver alguma abertura ela só pode ser ao nível da Consciência, ao nível da percepção do ser no alargamento do seu entendimento, somente acessivel à inteligência do coração e não da mente...o intelecto e a razão não pode ser o filtro do Conhecimento Superior, isso eu sei. Por esta razão dou valor e lugar a esta informação que não faz mais do que "ficcionar" os nossos sonhos de totalidade... e universalidade!
O sonho de uma Origem cósmica...de uma ligação directa ao Céu, sem intermediários...

Por mim gostava que tudo fosse verdade e que o ser humano se elevasse acima da dualidade. Gostava que de uma vez por todas a Humanidade deixasse de ter esta venda que impede o ser de SER livre e amoroso, generoso e humilde, e poder confiar nos outros sem defender o seu território seja ele, o seu país, o seu quintal ou a sua obrazinha, a sua casinha, a sua mente brilhante...
E quem me dera que acontecesse já amanhã esse DIA DE GLÓRIA!!!
rlp

2 comentários:

Anónimo disse...

oi queridíssima rosa.

como vc, tenho publicado e estudado coisas a respeito de 8.8.8 e não posso me furtar de ter opinião própria a respeito de todas as coisas da dita 'nova era'.

tbm sou cética e faço críticas, que não significam que desprezo as idéias, muito pelo contrário - significa que simpatizo muito com elas e gostaria de eliminar as ambiguidades em toda essa visão.

vi que houve discussão no seu post sobre 'não sentir nada' dia 8, e lamento que ela tenha acontecido, mas é compreensível que todos se agarrem com unhas e dentes ao que acreditam. um dos problemas do movimento esotérico nova era é que tudo é subjetivo; nem a entrada no cinturão de fótons é comprovada por qualquer astrônomo, então que dirá mensagens canalizadas, e outras percepções.

acho absolutamente legítimo que não tenha sentido nada de especial e digo mais - pra algum verdadeiro interessado na evolução humana, isso não tem a menor importância. não há verdades ou comportamentos absolutos. nossas experiências não estão todas disponíveis à nossa limitada consciência. se vai surgir algum leão rugindo cada vez que não cair um raio no mundo em toda data relacionada à profecias, então há algo muito errado com essas pessoas.

vc sabe bem que eu sou uma pessoa que detesta fugas alienantes para um mundinho cor de rosa, onde um dilúvio ou qualquer outro evento vai limpar o mundo dos maus, como um presente. o novo mundo somos nós que temos que fazer diariamente e no concreto, é o que acredito.

fiquemos em paz com nossos diminutos universos pessoais e trabalhemos para que a destruição da harmonia alheia não seja nossa ação mais evidente!

um grande abraço,
celia

Sirius disse...

Envio aqui um texto de uma mulher notável e que ajuda e esclarece a me posicionar frente a todas estas questões:
"Não me importa o que você faz para sobreviver.
Quero saber qual a sua dor e se você tem coragem de encontrar o que
seu coração anseia. Não me importa saber sua idade.
Quero saber se você se arriscaria parecer com um louco por amor,
pelos seus sonhos, pela aventura de estar vivo. Não me importa
saber quais planetas estão quadrando sua lua. Quero saber se
você tocou o âmago de sua tristeza, se as
traições da vida lhe ensinaram, ou se omitiu por medo de
sofrer. Quero saber se você consegue sentar-se com as dores,
minhas ou suas, sem se mexer para escondê-las, diluí-las ou
fixá-las. Quero saber se você pode conviver com a alegria,
minha ou sua, se pode dançar com selvageria e deixar o êxtase
preenchê-lo até o limite sem lembrar de suas
limitações de ser humano. Não me importa se a
estória que você me conta é verdadeira. Quero saber se
você é capaz de desapontar o outro para ser verdadeiro para
si mesmo, se pode suportar a acusação da
traição e não trair sua própria alma. Quero
saber se você pode ser fiel e consequentemente fidedigno. Quero
saber se você pode enxergar a beleza mesmo que não sejam
bonitos todos os dias, e se pode perceber na sua vida a presença de
Deus. Quero saber se você pode viver com as falhas, suas e minhas, e
ainda estar de pé na beira do lago e gritar para o prateado da lua
cheia.... "Sim"! Não me importa saber onde você
mora ou quanto dinheiro tem. Quero saber se você pode levantar
depois de uma noite de pesar e desespero, exausto, e fazer o que tem de
fazer para as crianças. Não me importa saber quem você
é, ou como veio parar aqui. Quero saber se você estará
ao meu lado no centro do fogo sem recuar. Não me importa saber
onde, o que, ou com quem você estudou. Quero saber o que sustenta o
seu interior quando todo o resto desaba. Quero saber se você pode
estar só consigo mesmo e se verdadeiramente gosta da companhia que
carrega em seus momentos vazios. Feliz caminhada a todos..... Desejo que
encontrem a coragem e sabedoria para serem verdadeiros consigo mesmos.
Obrigada por permitir-me partilhar o presente..."

Oriah Mountain Dreamer