AMAR A TERRA É AMAR A MÃE E O FEMININO,
É SALVAR O PLANETA DA DESTRUIÇÃO IMINENTE
"Hoje em dia, tudo se tornou profano. As funções do princípio feminino, dar nascimento e alimentar, perderam o seu carácter mágico e sagrado; o corpo da mulher tornou-se profano.
Em certas épocas, o erotismo era de essência sagrada: os atributos da dupla função do princípio feminino – o ventre e os seios – eram ao mesmo tempo desejados e respeitados como atributos sagrados.
As relações de ligação com a Natureza são a imagem das relações que temos com a mulher – veículo privilegiado do princípio feminino. A nossa civilização já não respeita a Natureza da mesma maneira que já não respeita a mulher, o princípio feminino e os valores que ela veicula. "
(?)
É PRECISO E URGENTE VOLTAR Á NATUREZA MÃE
Porque eu acredito que a Terra é um ser vivo, porque eu acredito que fazemos tod@s parte dessa vida, porque cada ser humano incorpora a Deusa, porque tenho um amor feroz, apaixonado pelos bosques vermelhos e pelos corvos, porque a água límpida que corre é sagrada, sou activista. E porque as 200 pessoas mais ricas do possuem tanta riqueza quanto 40% das mais pobres, porque cada ecossistema, cultura tradicional, floresta antiga e sistema de suporte de vida no planeta está sob ataque, e porque as instituições que perpetuam este sistema injusto são globais, estou sempre muito ocupada!
STARHAWK
in AGENDA LUNAR 2005
Sem comentários:
Enviar um comentário