segunda-feira, junho 21, 2010

O CAMINHO DA DEUSA É INTERIOR


TESTEMUNHO DE UMA JOVEM MULHER

Eu sei que sou nova, mas já passei por muito em minha estrada espiritual.
Nunca me encaixei junto às outras meninas da minha turma quando estava no colégio jesuíta. Uma força magnética me puxava para algo diferente, então busquei essa coisa com todas as minhas forças e, pela mão da Mãe, encontrei o seu blog, que me dizia tudo o que eu precisava ler.

Seus textos foram a chave para uma transformação gigantesca em meu ser, a chave para a minha reconciliação com minha Outra parte. É fácil, numa sociedade machista, eu me flagrar tendo pensamentos ruins sobre mim mesma, como vergonha, medo, angústia, raiva, tudo porque tomei alguma atitude que me exclui do 'padrão de normalidade'. Mas então eu venho ao seu blog, leio textos maravilhosos, reflito sobre eles, acho a Verdade em mim mesma e uno novamente as polaridades que nunca deveriam ter sido separadas.

Antes eu sentia um vazio enorme, depressões terríveis, então descobri que o que faltava era metade da minha alma, do meu coração de mulher, a minha fêmea escondida, que hoje me guia ainda aos tropeços pelos caminhos que percorro.
Parabéns por esse blog lindo, pela sua consciência fantástica da realidade feminina e por, ao invés de se sentar e manter sua consciência para si, tentar dividi-la, semeá-la pelo mundo, ajudando cada mulher a se reconstruir de escombros que ensinamentos de uma sociedade que só visa o bem do masculino.

E muito obrigada por ajudar a fazer uma mudança tão grande em mim mesma e em muitas mulheres - mulheres estas que após mudadas, nunca mais serão as mesmas, e, aposto todas as minhas fichas nisso, vão fazer o mundo voltar a ser o que deveria ter sido desde o princípio.



Nota à Margem:

Deixei anónima a leitora que me testemunhou este sentimento tão verdadeiro e que me deixa a mim em estado de pura gratidão, aumentando a minha confiança quanto à valia do meu esforço em manter esta página viva durante mais de 10 anos...
Sim, não se trata de simplesmente falar de cor de coisas passadas, mitos e rituais sem vida, mas activar as memórias esquecidas no coração das mulheres a quem foi usurpado o SEU Dom da Vida e da Vidência, o dom do Amor verdadeiro e a sua LIGAÇÃO à Terra e ao Cosmos, a sua própria dignidade.
Que as meninas que me leram hoje e me acompanharam antes se transformem em mulheres plenas e conscientes de si e da Deusa no seu interior é o maior prémio que a vida me pode dar...

rlp

5 comentários:

Luíza Frazão disse...

Muitos parabéns, Rosa! O seu trabalho merece ser reconhecido e o testemunho dessa mulher/menina é de facto lindo. Que com o seu empenho continue a fazer-nos relembrar de quem somos e o quanto precisamos todos da nossa luz e da nossa força perdidas.
Um abraço na Luz
Luíza

Gaia Lil disse...

Minha cara amiga, você merece todos estes elogios e muitos mais, e esperamos que cada vez mais mulheres cada vez mais filhas Da Mãe despertem para sua essencia e para sua força interior, para seu contato e seu (re)começo nos caminhos da Mãe-Deusa.

Abraços

Nana Odara disse...

Mainha, tbm estou aqui...
Seu blog está lindão!!!
Estou sem net mas estou ligada viu... tô aqui...

Mexendo meu pirão no caldeirão,
pra ele ficar no ponto...

Beijos linda...
Sempre juntas!!!
Te amo!!!

Cirandda da Lua disse...

Osa de Vênus,

Tecer...Tecer....Tecer....Lindo demais ...Que este meio de comunicação toque cada dia mais seres da Montanha Dourada....

Amada passa no blog da cirandda e deixe alí um pedacinho de vc.....Com amor
Soraya Mariani

Rejane-Enajer disse...

Valeu mesmo vir até aqui e ler tão belo depoimento- é muito legal quando se consegue "tocar"-Parabéns a ambas!
Bjssssssssss