O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, janeiro 03, 2013

A IMAGEM QUE DÓI...

O ROSTO DA JOVEM MULHER VIOLADA E QUE MORREU NA INDIA...PARA QUE O MUNDO NÃO ESQUEÇA!!!

Esta jovem indiana estudante de medicina foi violada POR SEIS "HOMENS" (seis bestas, incluindo o motorista)  num autocarro onde seguia com o namorado e atirada fora do autocarro com os intestinos de fora...não resistiu à violência nem aos ferimentos e faleceu no Hospital dois dias depois...
A Índia inteira revolta-se contra a violação das suas mulheres.  Não param as manifestações da população, inclusive o estado indiano cancelou a "celebração" do fim do ano...   
No Facebook, moralista e cínico a fotografia foi retirada do meu mural por ofensa à moral dos virtuosos virtuais...

PS

Disse-me uma amiga que conhece bem o meio hindu e os indianos que esta fotografia não corresponde a fotografia da jovem que foi violada, e que circulam na internet várias fotos falsas e que não há uma foto da pessoa real...
Lamento se é assim e se a foto serve de publicidade para esta loucura que é a Internet mas mesmo assim deixo-a aqui pois aparentemente tratava-se de uma rapariga saudável e normal e o estado da vítima na cama se parece com esta...
É inacreditável que existam pessoas que usem estes casos para ganhar "visitas" tal como os Média se servem do terror e dos crimes para fazer audiências. Outra violação grave porque esta humanidade está a passar...

2 comentários:

Soror E.T disse...

Por isto não participo mais do facebook, a hipocrisia é enorme!
O pior que as denúncias vem de nossos próprios "amigos".

Estes "homens" fizeram brutalmente o que outras sofrem sutilmente.

Linda garota.

rosaleonor disse...

È verdade...tanto uma coisa como outra...

obrigada por estar aí...

abraço rl