O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, outubro 25, 2022

as leitoras do blog...

 


HÁ JÁ ALGUM TEMPO QUE PENSAVA ESCREVER-VOS UMA NOTA...

Tenho vindo muito menos aqui, sem duvida, porque na verdade, se tornou mais fácil interagir com as leitoras do meu livro e os meus textos no facebook, mas a qualidade do que se escreve e as limitações do que se publica lá também está demasiado condicionado e sujeita ao escrutínio de gente sem preparação e ignorante e ainda se coloca esta questão alarmante da censura destes meios  e do bloqueio das pessoas, quando estas não estão de acordo com a dita "moral da comunidade"- e que deixa passar as coisas mais  horrendas e criminosas, mas bloqueia uma pintura belessima ou um poema livre, alegando como ofensivo para as pessoas, quando isso nada tem de moral, mas muito de mentira e opressão e coacção da liberdade individual. 

Na verdade, o que é mais aliciante nos outros meios é a facilidade com que as pessoas comunicam e se sabe quem comenta e gosta de algo que se publica, mas como dizia, também se paga o preço da nossa liberdade posta em causa por uma série de gente ignorante e abusiva, gente reaccionária e pidesca que controla estes meios. 

A razão desta nota seria saber de algumas leitoras antigas e de sempre que penso desapareceram dos blogues, e que já não comentam nem deixam as suas impressões sobre o que se publica e fica uma sensação de desperdicio... e de pena. Da minha parte tenho pena de não saber de ninguém já... 

Se houver alguma das leitoras que me escreviam por aqui, mesmo que seja de passagem, gostaria que deixassem um comentário ou um olá - tenho saudades desse tempo em que não havia facebook nem instagram - este a maior alienação e superficialidade de que há memória - e que se liam textos de qualidade...  


rlp

6 comentários:

Olinda Gil disse...

Olá

rosaleonor disse...

qUE BOM SABER DE SI E QUE AINDA POR AQUI PASSA - um abraço amigo e saudades...
rlp

Mafalda Cancela disse...

Olá! Eu visito com frequência.
Aderi esta semana às redes sociais mas por aqui andarei. Há blogues que continuo a acompanhar.
Muitos beijinhos

Vânia Jones disse...

Olá. Estou aqui. Escreva mais aqui. Beijinhos meus e da Mimi.

rosaleonor disse...

Querida Mafalda... obrigada pela presença e carinho!

rosaleonor disse...

Vania, obrigada pelos beijinhos da mimi e teus. Vou dar mais atenção ao Blog, sim... abraço grande e continua o teu caminho.
Abraço grande