O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, outubro 21, 2022

O SOFRIMENTO DAS MULHERES

 




PORQUE ESTÃO TÃO DOENTES AS MULHERES?

As mulheres, muitas, muitas mesmo, estão doentes, é verdade. E nem sempre se querem curar... porque não pensam nas causas e nem equacionam as suas doenças com o mal que vivem na sua pele, sempre vitimas de algo, medo de ser, de assédio e culpa. Quase todas as mulheres estão doentes pela forma como viveram as suas vidas dando-se em extremo, desgastadas e exploradas, seja pela forma como foram tratadas pela sociedade e a família. Elas nem percebem isso...estão tão habituadas a serem destratadas e desrespeitadas, diminuídas e inferiorizadas, ridicularizadas e abusadas que não estranham nada...e dizer-lhe isto até as ofende...ou então fingem tão bem e são felizes e só quem sente de si sabe a dor e a mentira que está por detrás de um rosto maquilhado ou sempre sorridente...


Sim, as mulheres estão doentes do corpo e feridas de muitas maneiras... devido a sua fragmentação, e por mais que se finjam satisfeitas e emancipadas ou realizadas elas escondem o que lhes vai na alma...
As doenças de "foro feminino" o provam...e pelos sintomas e pelas depressões e por todas as formas de opressão social e psicológica, que se arrastam, elas vão sofrer mais ainda com as investidas das farmacêuticas, dos médicos e das cosméticas que as usam como cobaias...porque elas pensam que a sua doença é só exterior e fisica, e que sofrem de estigmas por não serem "perfeitas" o que exigiram que elas fossem... modelos de virtudes e modelos físicos e afinal não terem a aparência das artistas e das cantoras da moda...
Então elas começam por se sujeitar a tudo para ser esse modelo, operações químicos e silicone...ou então sujeitam-se ás mil e umas curas, não só as antigas como as modernas, e entregam-se nas mãos já não somente a dos médicos e dos químicos, mas dos curadores e terapeutas holísticos, das terapias ditas alternativas e o sem numero de produtos que se vendem somente para explorar as suas doenças e a sua fraqueza pela sua ignorância de si mesmas...e tal como as farmacêuticas e os médicos estes novos e variados terapeutas vivem à conta das suas doenças para manter as suas contas bancárias saudáveis...
Tudo isto à conta da fraqueza, e da ignorância e aculturação das mulheres...
Só a Consciência de si enquanto pessoa e não como ente ao serviço do homem e da sociedade, pode curar a Mulher em si dividida - só a integração das suas partes e a descida ao seu lado sombrio e a integração da sua Sombra e a união dos seus pedaços, pode libertar a mulher desse servilismo e desse fatalismo que é viver para servir o homem...
rlp

 

Sem comentários: