O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, janeiro 19, 2024

deusas e deuses



QUEM ERAM ESTAS DEUSAS? 
QUE SERES DE OUTROS MUNDOS DERAM ORIGEM A ESTE CULTO DE DEUSAS?

-Todas estas interpretações sem fundamentos reais e sem relação com o humano de agora...dá que pensar...Quem eram Innana e Isthar? 
Anunakis que mediam 3 a 4 metros de altura?

rlp

"Foi escrito sobre a deusa sumero-acádia Kilili ("Garlanded One"), "Você é Kilili, a mais sábia dos sábios, que se preocupa com os assuntos das pessoas", isto apesar de ela ser simultaneamente uma demonisa que lembra Lilith ou Kali. Ela pode causar ou curar doenças.
Kilili é a capitão dos 18 mensageiros de Ishtar-Inanna. Ela é muito bem representada nesta lâmpada de chinelo a óleo, um assunto adequado para uma deusa mostrando a um dono da casa o caminho através da escuridão em sua própria casa, pois ela também serviu como uma psicopompa levando os recém-mortos para a vida após a morte.
Ela é mostrada na mesma pose que ela mantém no famoso Burney Relief (muitas vezes mal etiquetado como Ishtar, Lilith ou Erishkigal), segurando o mesmo bastão e anel que se pensa ser o dispositivo de medição que Inanna usou em "The Descent of Inanna". "
Kilili como cerca de metade das deusas-mensageiras tem pés de talon, asas que apontam para baixo para o submundo, e empilharam chifres de aurochs para a cabeça indicando uma classificação alta entre as divindades.
Os mensageiros levam orações a Ishtar; e castigam e recompensam conforme os desejos de Ishtar. Imagens deles foram guardadas nas casas dos adoradores, sempre prontas para entregar orações."

Sem comentários: