"NÃO SOU FEMINISTA, SOU ANTROPOLOGICAMENTE LÚCIDA" Ana Hatherly

sexta-feira, abril 30, 2010

URGENTE O ACORDAR DA MULHER E DA DEUSA MÃE


HONRAR A TERRA, HONRAR A DEUSA E A MULHER

A Deusa Mãe quando desperta em nós vem recordar-nos que a nossa casa é a Terra e todo o Planeta e que o devemos amar e respeitar como um todo e à Natureza, assim como os nossos corpos abençoados de mulheres que não só geram filhos, como tem a capacidade de iniciar ao amor os homens e as mulheres nossas irmãs. A Deusa Mãe pede-nos com urgência que a honremos aqui na terra e não a continuemos a amar apenas no altar nem a adiar ou a recusar a sua natureza instintiva e selvagem em nós, vibrando na sua essência e na matéria, para que a sua plenitude e grandeza, no preencha por inteiro e não vivendo apenas a vida a metade, em sofrimento e dor, em desunião e umas contra as outras!
Disseram-nos que a nossa origem e destino só podia ser o "Céu", o Cosmos ou Deus, como tantas religiões ainda pregam e mesmo as mais modernas, mas a verdade incontornável é que é aqui na terra que viemos e escolhemos viver e onde temos, todas nós mulheres, de reencontrar a chave e a raiz do nosso Ser profundo para podermos ser felizes e conscientes da sua maravilha e perfeição, da sua beleza, tanto exterior como interior.
As "águas de cima" (o Espírito) não são superiores às "águas de baixo" (a matéria viva) e só se a mulher for inteira e capaz de unir o que está em baixo começando por ela mesma, pode unir-se ao que está em cima - sabendo que o que está em cima é igual ao que está em baixo...

A Deusa Urge! Porque ela é o próprio Corpo Sagrado da Terra - GAIA - que tudo nos deu e que tanta abundância gera...

A Deusa é AINDA A Mulher que nos dá à Luz e alimenta do seu seio e cujo corpo é o verdadeiro altar onde rezar e agradecer a vida que ela representa! A Deusa Mãe é o chão que pisamos, a flor que cheiramos, a árvore que nos dá sombra, o fruto que comemos e o ar que respiramos... Que Ela desça E PERMANEÇA na Terra e nos proteja, que seja una connosco e nos perdoe tanta ofensa ao Seu Corpo redentor que dá vida e amamenta.

Rosa Leonor Pedro
Imagem: Art Montserrat: http://www.thesacredfeminine.com/
**

“A Deusa personifica a unidade de todas as coisas. Ela dá ao seu povo tanto o alimento físico como o espiritual. Dá a vida e na morte mas ela envia os seus filhos para o seu seio cósmico. Ela simboliza a relação com a vida quer no seu lado generoso quer no seu lado destrutivo, ligada à natureza, não se preocupando com as guerras nem com as conquistas.
(…)
O culto da Deusa Mãe irriga um sistema de valores caracterizado pela ausência de violência, uma forma de igualdade e de cooperação entre homem e a mulher, uma ausência de hierarquias. Esta organização social em forma de círculo, teve lugar no mundo durante cerca de 10 a 20 mil anos de civilização sob a inspiração do princípio feminino.”

La Femme Solaire
De Paule Salomon


VER O VÍDEO DE JEAN SHINODA BOLEN:

http://www.youtube.com/watch?v=RLoEqx3h6pY

Sem comentários: