O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, abril 07, 2010

A FORÇA DA NATUREZA ESTÁ NA MULHER


DAME NATURE

Relativamente à obra alquímica exterior, a Natureza é a força motriz de todas as transmutações, a "energia potencial" das coisas. Do mesmo modo, vem também a intervir na alquimia interior em virtude dessa força primitiva maternal que permite à alma libertar-se da sua existência estéril, existência ferida de fragilidade congénita.
(...)
A natureza é sempre mulher, DAME NATURE, inclusive no seu aspecto terrorífico de grande dragão que serpenteia entre todas as coisas.
IN ALQUIMIA - de TITUS BURCKHARDT
»»»»

A PAIXÃO DA ALMA


(...)
"Talvez estejam trabalhando para um banco, ou estejam fazendo algo não muito importante de que realmente não gostam.
Agora é a hora para que todos os que vão para a Nova Terra recebam a sua Missão de Alma. Isto não incluirá somente o trabalho que farão com a terra e com a ascensão e sua própria ascensão, mas também tem a ver com a sua paixão. Sua paixão é algo profundo dentro de seu coração. O que amam fazer? Pintar a natureza, o amor, o amor aos animais, gostam de estar com seus filhos, ensinando o amor, o amor de fazer as coisas. Estas são todas as coisas importantes em seu coração.

Agora é a hora da verdade. E é tempo de falar e de viver a sua verdade, o que inclui a paixão que sentem pelas coisas que adoram fazer. É uma falácia que tenham que trabalhar 8 horas por dia com 1 hora para o almoço. Isto é parte de um sistema antigo que já não se aplica. É parte de um sistema antigo que está desmoronando até começar a virar pó juntamente com todos os sistemas de governo ao redor do planeta, qualquer coisa que exista em nome do sistema está desmoronando. As estruturas de poder que estão mantendo unidos estes sistemas estão fracassando rapidamente. Serviram o seu propósito no planeta, mas já não são mais necessários. A dualidade e a aprendizagem da dualidade destes sistemas se acabaram. Há muitos que ainda se atém a esses sistemas e essa dualidade mas isso já não é mais necessário.
"

Canalizado por Liat Nava Aliya

*
...VERDADE OU NÃO... EU GOSTO DISTO...É COMO ACREDITAR EM UNICÓRNIOS...

1 comentário:

Luíza Frazão disse...

Se gosta é para validar: o coração é que sabe.
Por falar em Unicórnios... anseio por Unicórnios... estamos a mudar de dimensão, não tenho nenhuma dúvida...

Abraço,
Luíza