sábado, maio 14, 2011

A TERA MÃE...


É um estado de espirito onde vamos direto a ELA, a natureza, onde vamos além do que nos disseram ser a realidade para realmente SENTIR o que é a realidade.

Nós pagãos(ãs) nos sabemos parte DELA, sentimos em nós o Deus e a Deusa em seus movimentos.

Por isso um (a) pagão sente os ciclos da vida e os celebra, as luas cheias e novas, os trabalhos da crescente e da minguante, sabe quando o sol nasce, o meio dia, o crepúsculo que nos é porta e a noite escura,véu que nos permite atravessar as fronteiras e nos aventurarmos em outros mundos pelo SONHAR.

Há uma mudança profunda que se opera em nós quando deixamos de lado o condicionamento, o "que fizeram de nós" e ousamos ser "o que somos".

O xamanismo coloca que neste caminho de auto-descobrimento e auto-realização, passamos por uma caverna, um lugar onde enfrentamos nossos fantasmas interiores, um lugar onde temos que aprender a integrar nossa sombra ao todo que somos.

A sombra quando não integrada gera uma turbulência na nossa totalidade e aspectos nossos não resolvidos podem vir à tona.
(...)
NUVEM QUE PASSA
in Pistas do Caminho: http://pistasdocaminho.blogspot.com/

2 comentários:

Edilene Santos disse...

Querida Leonor,

andei meio perdida por aí, em meio aos caminhos da vida, resolvendo aqui e ali algumas coisas da vida prática, mas não deixo nunca de acompanhá-la.
Diga-me,como posso adquirir seus livros?Já estão aqui no Brasil?
Vejo também que você faz referência a vários livros em seu blog,poderia enviar uma lista dos seus preferidos?Pretendo iniciar uma pequena biblioteca para estudos(meus e de outras mulheres).

beijos

Edilene Santos
edhi29@gmail.com

Rosa Leonor disse...

Querida Edilene

Que bom ter reaparecido...
São importantes as nossas andanças...e experiências de vida, sem elas não nos fortaclecemos...
Tenho pena mas os meus livros não estão no Brasil mas poderá encomendar on line na livraria Spirit...embora eu ache que fica muito caro, não sei.
Dê notícias suas. Não era você que trabalhava com uma editora e livros?
Um grande grande abraço
rosa leonor
olhe, a lista de livros devo-a ter algures é só procurar e depois envio. Ok?