O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 29, 2024

OS MEIOS ESPIRITUAIS E OS SEUS ARAUTOS


Vamos ter em Portugal uma "Spiritual Summit 2024" - os melhores do grande mercado nacional da luz...


OS FALSOS ILUMINADOS E O COMERCIO ESPIRITUAL EM ALTA
(texto escrito em 2012/2024)

Nos meios ditos espirituais, na sua grande maioria, por força do dinheiro, os Espaços e actividades são todos de carácter COMERCIAL, em que tudo se reverte em "energia verde" ou produto comercial, tornam-se a curto prazo, apenas palcos onde as pessoas e o que fazem se vende e se compra já sem alma nem verdade. Nessas situações é comum assistir aos enredos e intrigas e traições dado a perigosas erupções dos egos dessa gente, que não são mais do que mentes inflacionadas e doentes…que se intitulam "terapeutas" e "curadores" de qualquer coisa!
Por um lado até podemos ver nalgumas dessas pessoas uma boa alma, bem intencionada no inicio e o seu potencial imenso, mas por outro, vemos uma personalidade desequilibrada e imatura, perfeitamente inflacionada ou deslumbrada, a aproveitar-se deste novo mercado e de gente ignorante e incauta, principalmente mulheres com supostamente acesso a mundos "superiores" e que se intitulam terapeutas e mestres disto e daquilo, com Ementa completa, a oferecer os seus pacotes de Reiki e Meditação, aulas de Yoga, curas à distância, leituras de aura, "massagens" à kundalini e à pineal, o tantra e o feminino versus masculino sagrado e as deusas do Olimpo, há para todos os géneros - não esqueçamos a vontade da freguesa e tudo muito santo e elevado e quanto mais elevado é, mais alto o preço a pagar ... Enfim, depois vem as colheradas de qualquer mezinha, mais aqui e acolá inventadas ...e eu vejo toda esta gentinha pequenina a fazer-se importante e a querer curar os outros, claro como Kiron, o mestre coxo ferido e quanto mais ferido melhor curador ...dizem, o pior é que aí que começa o grande drama: quase sempre a confusão e o delirio mental misturados à grande instabilidade emocional que a breve trecho se instala nas suas mentes megalômanas.
Este é o grande perigo de pessoas que até podiam ser simples e honestas e que se julgam brilhantes, que aparecem como inspiradas por deuses e se julgam avatares, ou que canalizam anjos e arcanjos e … e os egos sobem ao vértice da pirâmide, e depois caiem a pique na sua humanidade vulgar, rasteira, com as suas feridas, raivas e dores… apenas humanas, como todos somos: ignorantes e doentes sem cura... porque não há AMOR que nos cure!.
Por outro lado a falta de maturidade psíquica e humana, onde não há a mínima consciência psicológica, onde se regista a falta de trabalho interior feito ao nível da psique, leva facilmente @ dit@ inspirad@ a uma desordem emocional perigosa para si e para os outros. Não só porque se engana a si própri@ e atrasa a evolução do seu próprio processo como pode ferir e matar as sementes de luz que semeia e no pior dos casos, afectando muitos a sua volta, levando-os a crer na sua própria visão alterada da realidade…
Para gerir estados alterados de consciência e conviver com diferentes planos, presumivelmente existentes, é preciso um grande equilíbrio psíquico e emocional; para ser canal de qualquer informação elevada é precisa muita CONSCÊNCIA muita humildade e coerência interior. Quando uma pessoa comum, com um nível de consciência psicológico precário, com complexos e inibições graves, com complexos e traumas de infância, com neuroses narcísicas e outras, entra no domínio do conhecimento mais alargado da Consciência Humana, pode sofrer lesões graves como disfunções maiores da personalidade, causadas precisamente pela inflação do seu ego espiritual.
Por isso creio, sempre que @s discípulos eram iniciados nos Altos Mistérios as Escolas antigas faziam provas de humildade aos candidatos para ver se eles estava preparados para lidar com a informação…Foi assim que um discípulo ferido no seu ego espiritual incitou a plebe e perseguiu e matou Pitágoras e destruiu a sua Escola ateando-lhe fogo…
Será isto válido para os nossos dias?
rlp

OS "ILUMIDADOS" DE SERVIÇO... UMA PRAGA INDIGESTA!

"Em sã consciência, nenhum mensageiro deveria vender como verdade as revelações que ele se vê obrigado a fazer por este ou aquele motivo missionário. Contudo, praticamente todos os que surgem na Terra parecem padecer dessa "doença" de querer ser o "porta-voz oficial da verdade", e o "interprete dos céus" para os que aqui vivem. É complexo, é muito complicado! Além disso, todas as falanges de seguidores desse ou daquele "iluminado" sempre se põem em conflito, disputando a "propriedade da verdade". Acho que a prudência e a maioridade espiritual humana deveriam dar um basta a esse tipo de esquisitice."

Jan Val Ellam - Rogério de Almeida

in A EPOPEIA DOS AGENTES DA VIDA UNIVERSAL



2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada Rosa, passei por tudo isso pouco tempo no começo acreditei que a intenção era boa do dito iluminado e hoje nem acredito como fui tola, mas fui criada por narcisistas ainda ressoa em mim não querer ver o mal desses manipuladores que aproveitam a bondade dos outros. Mas já despertei. Obrigada por este texto.

Vânia Jones disse...

Como já tenho dito anteriormente essas pessoas não estão nem aí para o teu sofrimento e em nada ajudam. Limpam te a conta bancária e o resto descrevi recentemente. Já nem falo da minha experiência pessoal pois tudo se resumes dinheiro. Bom dia 🌹