O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, outubro 09, 2007

OS PREMIOS...

Marian:

Quanto ao seu desafio em criar um Premio Blog "Lealdade Feminina" é óptimo mas só poderei pensar nele quando voltar a não ser que a Juliana se adiante, porque não???
Para já não sei como é que se faz ou se basta lançar o título mas acho que falta criar um selo??? Eu não sei fazer coisa tão sofisticada...

Enfim, solidária e solitária diria, à partida, sempre me senti por aqui, mas as mulheres estão a responder do coração e é isso que conta.
Mulheres & Deusas está a dar frutos...arranjem-me uma árvore para eu por como um selo e lançar o repto...

De qualquer modo este Blog é vosso...e os prémios às vezes são só uma troca de interesses e simpatias...

6 comentários:

Durga disse...

Rosa o blog e uma excelente ideia e Voce com toda a experiencia que ja tem com estes anos de Blog e pessoal sera muito bom mesmo.
~
Estou certa que com a sua viagem ao Egipto ainda lhe vai dar mais inspiracao que aquela que ja tem e vai ter uma viagem fascinante no interior e exterior de si.

A Juliana e sem sobra de duvida uma forca da natureza com iniciativa e vontade de crescer e evoluir e de puxar toda a gente com ela ehehh quantas mais melhor.

Beijinhos a voces

Unknown disse...

Olá Cara Amiga,

Quanto tempo não a Vejo.
Mas sempre é Bom entrar nesta Casa que Homenagem é à Mulher...
Obrigado
Continue...
Beijos Ilda Oliveira
A Contadora de Histórias

Anónimo disse...

Saudações Rosa!

Estou meio perdido nas datas, mas imagino que sua viagem esteja por acontecer em dias... então passei, como de costume, pra ver Mulheres&Deusas e desejar a você BOA VIAGEM! Que a Deusa te acompanhe e que você possa encontrar seu alento na terra do Nilo!

Muitos beijos e lótus (variação egípcia pra "rosas")

Zazyel

Lealdade Feminina disse...

Ei Rosa... essa eu não posso "pegar"... eu sou praticamente uma nalfabeta digital...rs... de blog então, não sei nad, só conheço os nossos...rs... tem de ser outra de nós, ou vc mesma qdo voltar, cheia de energia... rs... eu, só de ver as pirâmides aqui, fico toda arrepiada, imagina lá... o poder... a força daquelas mulheres todas poderosas, das deusas, lugar místico, mágico... portal transcendental... que luxo! poderosa demais vc...rs... Vou morar numa rua que tem o seu nome, Rosa... Rosa Damasceno... já tou morando, só falta fazer a mudança...rs... beijos... te vejo lá no sábado...

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Que bom, a ideia ser viável!
Acho que há essa lacuna no mundo dos prémios actualmente...
Por mim seria a Rosa a fazê-lo na volta do Egipto, que vai certamente ser muito importante.
O nome "lealdade feminina" pode ser tambem "Integridade Feminina"...
ou outro do agrado deste núcleo que aqui se costuma manifestar.
O selo, se não houver alguem mais talentoso que eu -e haverá! posso produzir e mandar alguns, para depois se escolher; é mais um desafio que fica (rss)
Tal como fiz para 'criar' o do prémio que me deu, já o viu? ('mulheres com ovários' no final da coluna direita)
Abraço e se não for antes até ao seu regresso, (afinal neste momento tambem eu estou super-ocupada).

Lealdade Feminina disse...

Por mim pode usar o nome Lealdade Feminina sem problemas... afinal o blog da Lealdade Feminina nasceu aqui nas nossas conversas e trocas... e eu tbm posso colaborar com a minha criatividade, só não tenho muita intimidade com as tecnologias, sou ainda uma artista analógica, bem à antiga...rs...