O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, outubro 13, 2007

UM SONHO DE CORPO E ALMA

Quando voltar espero encontrar sinais da vossa passagem por aqui. Deixo-vos textos fundamentais para reflectir durante a minha ausência virtual...
 
Leva-me contigo ao Egipto, vamos na direcção norte-sul ver a tua mastaba, quero ver o Serdab. Tenho saudades da terra vermelha e de contigo andar e olhar o sol a brilhar. Anda comigo a Dendera, ver Hathor, ouvir cantar:

Adoro a mulher dourada
Louvo a sua Majestade
Celebro a Senhora do Céu
Canto os louvores de Hathor
E a sua glória soberana
*

...Gosto dos egípsios, queria voltar aos seus templos antigos. Sobe na minha coluna o fogo da origem e os meus braços abertos o seu doce fluxo recebem. Está viva na minha alma a imagem de Ptah. Abraço Shekmit e os seus seios descobertos e deito-me no seu manto de rainha escarlate. Ofereço-me em sacrifício a Bastit, para ver os seus olhos amêndoa de gata sorrirem.... Ficar presa dos seus sortilégios, ser iniciada nos mais altos mistérios, poder olhar de frente Amon e Rá Entregar o coração livre a Maat...

RLP (variações de poemas -meus - em prosa)

* oração egípcia antiga


6 comentários:

Ariany Moreira disse...

Tua página é belíssima!

Estarei adicionando em meus links, do meu blog:

http://sagradaterra.blogspot.com

Bençãos da Mãe Divina!

Durga disse...

Boa viagem ...vai ser maximo concerteza.
Beijinhos
Muita Luz e Amor!!!

Anónimo disse...

Textos de profunda sabedoria, catalizadores da consciência e que são importantes de divulgar neste tempo de profundas mudanças que podem ainda não ser evidentes mas que se sentem e já não se podem ignorar.
votos que a viagem a esteja a inspirar na sua jornada.
bom retorno
m.lurdes

Y. disse...

Aproveitadno sua ausência e relendo os arquivos. Um grande abraço e volte logo. Igaci

Anónimo disse...

Salve Rosa!

Espero que a viagem esteja sendo tão maravilhosa quanto imagino! Nós, frequentadores assíduos do Mulheres&Deusas e fãs n.1 de Rosa Leonor estamos ansiosos pelo seu retorno!!!

Beijos e rosas,

Zazyel

Y. disse...

"Assim, é a própria natureza profunda da mulher ue a torna, conforme afimávamos, a guardiã da pessoa. Enquanto as civilizações criadas pelo homem se desvirtuaram numa ordem de dominação, devido ao próprio caráter masculino de agressividade e abstração, a civilização que tiver a mulher como um dos elementos maiores será, toda ela, impregnada pelos valores femininos, isto é, terá a pessoa e o bem de todos como eixo central. in A mulher na construção do mundo futuro de Rose Marie Muraro.