O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, outubro 06, 2007

EM FÁTIMA


"Bispos europeus alertam para baixa de casamentos católicos"


Como podem os Bispos alertar para o que não cumprem?

Achei piada a este título de jornal...Eles praticam o celibato, mas dependem do casamento dos outros...sem casamentos católicos não há mulheres sujeitas nem submissas à moral e à religião...logo não há lugar para pregação...eles perdem o negócio!


NOSSA SENHORA DA VERDADE EM NÓS NOS VALHA...

(...) "O prelado justifica o desafio lançado com a "banalização do uso da pílula abortiva, a legalização do aborto e a liberalização dos diversos tipos de união entre homens e mulheres ou mesmo as uniões entre pessoas do mesmo sexo".
Afirmou não defender "qualquer discriminação de indivíduos", mas alerta para as opções das sociedades actuais. Dizem, explica, que "cada um deve viver conforme as suas inclinações sexuais ". Por isso, esclarece: "O legislador não pode impor normas, nem dispõe de critérios objectivos de moralidade". E sublinha: "A taxa de casamentos católicos continua a baixar". Sociedade DN de JACINTA ROMÃO
(Felizmente! - de vez em quando não resisto à minha veia pagã e anticlerical...)

7 comentários:

Anónimo disse...

minha querida rosa!
desejo uma ótima viagem a vc.
como estou no brasil, só me restou torcer para sua gatinha conseguir uma dama de companhia, e fico feliz por ter dado tudo certo.
bênçãos da deusa na tua caminhada. que sua viagem seja fértil, como toda ação de Mulher.
um abraço
celia

Y. disse...

Te desejo uma ótima viagem, cheia de maravilhosas surpresas e muitas alegrias. Um grande abraço, Igaci

wicky disse...

toca de escarrapachar o meu blog práqui sem mais nem menos e não se dá cavaco ...
ora esta !!!!

obrigada pelas indicações e se vais de férias boa estadia onde quer q estejas

bjs

Durga disse...

Ola,

Eu costumo dizer quando me perguntam se sou catolica, respondo acredito em Deus e muitas coisas de uma visao muito propria nao acredito na igreja e nao vou a missa, mas visito igrejas...acredito que todas as religoes tem utilidade e que todas juntas serao a verdade.
Enfim...muito poderiamos divagar sobre este tema sem duvida.
Queria pedir lhe se podias trocar um mail antes de partir para a sua viagem precisava de algumas informacoes e penso que pela sua experiencia sera a pessoa mais indicada para me dar.
Grata pela sua atencao espero que essa viagem seja otima e corra muito acima das suas expectativas

Lealdade Feminina disse...

Finalmente a Lilit deu as caras por aqui... e não podia ficar melhor hein, Srta Lilit... Queria eu uma dama de companhia desse quilate, essa gatinha é poderosa...tbm, filha de peixe né sabe nadar...rs...

Eu não ia comentar nada do casamento, mas não "arresesti"... "Que os padres assumam logo as suas brincadeirinhas de papai e mamãe e eles que se casem e que se f****!!!! Uns e aos outros entre si...rs... Hahahahahaha....
Hoje eu tô que tô...rs...

rosaleonor disse...

Minhas queridas:
Eu agradeço a todas as palavras simpáticas que me dirigem e espero ter a oportunidade de encontrar alguma de vocês no Espaço da Art For All, na exposição da Lena Gal para tomar uma taça de champanhe em honra das mulheres presentes e ausentes, com as amigas brasileiras no coração...

Um abraço imenso e até sábado!!!
rosa leonor

Lusófona disse...

Eu não sou pagã, mas demorou para ficamos livres das imposições da igreja católica. Aliás, acredito em Deus, mas não sou religiosa, nem sigo doutrinas e afins. Acho que cada um pode encontrar Deus dentro de sí próprio sem precisar de intermediários.