O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, setembro 29, 2008

UM PEQUENO INTERREGNO...

Não tenho escrito muito ou passo aqui deixando um ou ou outro texto alheio mas dentro do contexto mulheres & deusas, porque estou, desde que cheguei da viagem ao País Cátaro, a corrigir e a rever os textos que fazem parte do livro Mulheres & Deusas e cujo lançamento já está marcado para breve...
Não queria falar nisso até ao momento final, não por superstição, mas porque não gosto muito de fazer alarde das coisas que para mim são muito importantes...nem afinal das minhas coisas mais pessoais...

Para mim vai ser muito importante publicar em livro o trabalho destes anos todos e dar assim um contributo palpável para a divulgação deste trabalho a que dedico tanto de mim e do meu tempo...senão mesmo da minha vida!

O que eu queria salientar neste momento é que o descurar aparente desta página e das minhas leitoras e leitores não é negligência mas o estar completamente concentrada e um pouco stressada com o livro. Não me levem pois a mal as minhas amigas e amigos que dentro de uma semana ou duas, volto com a mesma regularidade à minha página para por tudo em dia . Portanto se falhar um comentário ou outro, ou uma visita a isso deve-se ao meu stresse...

Quanto à Viagem extraordinária que fiz, espero também falar de um aspecto ou outro em particular ou do que foi a minha experiência ao subir ao castelo de Montsegur e estar ali num lugar tão previligiado pela minha memória...

6 comentários:

Zazyel disse...

Salve Rosa!

Estamos todos animados (e também ansiosos) com o novo livro!

Quando será o lançamento??

Beijos & rosas!

josaphat disse...

Rosa, estou ansioso pelos teus comentários sobre Montsegur. Tenho, este ano, lido bastante sobre a questão occitânica. Agora mesmo (neste instante) estou folheando um livro que acabei de adquirir, em um sebo, sobre a lírica trovadoresca. É um assunto que muito me atrai.
Aguardo tuas falas.
Abraço.

Sirius disse...

Mas este foi um lindo presente de aniversário: saber que vc está editando um livro!!!!
grata pelo lindo presente!

Também estou muuuuuuuuito desejosa de ler sobre suas experi~encias na viagem.

Abraços carinhosos

Anónimo disse...

As vezes tenho idéias felizes,
Idéias subitamente felizes, em idéias
E nas palavras em que naturalmente se despegam...
Depois de escrever, leio...
Por que escrevi isto?
Onde fui buscar isto?
De onde me veio isto? Isto é melhor do que eu...
Seremos nós nesse mundo apenas canetas com tinta
Com que alguém escreve a valer o que nós aqui traçamos?... Álvaro de Campos

:) Abraço Eterno como Ela.
Cristina Marques

Unknown disse...

Não tenho muita constância em blogs mas sempre que posso passo por aqui, e espero passar mais vezes, acompanhar e desejar sorte ao lançamento do livro. espero de coração que tudo dê certo! Afinal o mundo precisa conhecer mais de mulheres assim corajosas!
beijo grande

Anónimo disse...

Queria deixar aqui uma palavra de agradecimento a todos pelo vosso interesse e carinho e em breve volto e responderei a cada um de cada vez...

Obrigada pela vossa presença!

muitos beijinhos atodos/as


rosa leonor