O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, setembro 25, 2008

ESTA TERRA...

É Aqui nesta terra que todas as metamorfoses e todos os anseios se engendram. A cadeia dos seres que se estende para além dela só é reconhecida a partir dela. Àquele que a excede está prometido por isso um duplo regresso: ao arco-íris e à mina profunda do coração.

in O ABSOLUTO QUE PERTENCE À TERRA
Maria Filomena Molder
+++
"Rezo por um mundo em que possamos viver em associação e não sob domínio; onde a “conquista da natureza pelo homem” é considerada suicida e sacrílega; onde o poder não mais seja equacionado com a espada, mas sim com o santo cálice – o antigo símbolo do poder de dar, nutrir e estimular a vida. E, não só rezo, como também activamente trabalho, para o dia em que assim será. "

RIANE EISLER

1 comentário:

Paula Marinho disse...

Assim tb eu tenho aprendido a trabalhar...
Minha querida, compramos o livro. Muito obrigada!
As inscrições para o próximo encontro estão aumentando e a responsabilidade nossa também. Que a Mãe nos guie mais que nunca. Beijos e muita PAZ!