O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, março 20, 2010

URGENTE CONTINUAR A LIMPAR PORTUGAL


LIMPAR PORTUGAL…
DO LIXO…E DOS POLÍTICOS…


Hoje quando saí de casa vi que andavam a limpar a terra…que homens e mulheres andavam a limpar o lixo das bermas da estrada e do meio das árvores e plantas que circundam a zona onde habito, mesmo em frente à praia…
Comovi-me sinceramente com este gesto e esta iniciativa feita por pessoas anónimas, que se empenharam em limpar Portugal de Norte a Sul…e deve ter acontecido assim em muitos outros lugares que eu não vi…e se calhar nem os Media dão destaque porque só lhes interessa desgraças e crimes…
Vi que havia sacos cheios de lixo acumulado nos passeios, não por negligência ou greve dos homens do lixo, mas lixo retirado por pessoas comuns de onde ele é deitado por outras pessoas sem escrúpulos nem respeito nenhum pela natureza Mãe… e esta iniciativa colectiva encheu-me de uma emoção profunda, de uma grande esperança e de amor pelo meu País…

Pode ser que esteja a despertar essa consciência ecológica, a verdadeira, a que se relaciona com Gaia, com o sentido do respeito pelo Sagrado que devemos à nossa Terra Mãe (e é isso que eu chamo A Deusa)….e não com a “política” suja, corrupta e alienada de partidos oportunistas que se servem de tudo para explorar e poluir o Planeta…
Sim, porque o lixo que afecta a Mãe Terra começa nas ideias poluentes, nos químicos que envenenam a terra, nos Partidos e nos políticos mentirosos que governam os países e que lutam apenas por palcos de domínio.
O lixo está em todos aqueles que discutem ideias e filosofias estéreis e que só pensam no poder e no dinheiro, no enredo económico e nos seus interesses partidários e não vêm que estão alienados do essencial que é VIDA, os Seres humanos, a Natureza e os Mares, os animais e as árvores que são sacrificadas às crises bancárias, às guerras do Sistema e aos interesses financeiros dos que dominam o Mundo, que se servem das pessoas para acumular riquezas destruindo todos os ecossistemas…

Eu espero sim, que Mãe Terra não nos permita mais estes abusos e alienação e com a sua força indómita continue a limpar o Planeta à sua maneira, e ainda que a custo de vidas, porque isso é o que ela fará se nós não nos apressarmos a tirar todo o nosso lixo da frente das nossas vidas…
Porque eu sei que “A Terra não suportará mais desarmonias, modelos de medo, dualidade, julgamentos, ou obsoletos sistemas de crença. Ela somente suportará pacotes, corpos de informação, altamente evoluídos, como as frequências crísticas.”*
»»
*Fonte : Material traduzido e compilado por Nilo Arnaldo Beck (em 2001) extraído de www.greggbraden.com e do seu livro e vídeo de três horas “Awakening to Zero Point – The Collective Initiation”.

2 comentários:

jozahfa disse...

É sempre bom ler o fluxo de suas palavras que me parecem sempre como um rio: Natural e belo. Entendo o amor pelo país pois sinto o mesmo pelo meu. Mas já queremos só pelo planeta, ou, pela Mãe Terra. Um abraço!

Josaphat

rosaleonor disse...

Pela Mãe Terra...um só mundo...apesar de nos identificarmos com o pedaço que nos circunda e abraça desde que nascemos...
Por isso ela é a Mãe maior...antes e depois da nossa, a de carne e osso.É a terra que conhecemos e nos molda os sentimentos...é a terra que pisamos a que nos dá vida e alimenta o corpo e a alma...o ser que somos.

um grande e solidário abraço

rosa leonor