O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, dezembro 09, 2010

BAILARINAS, ESCRITORAS, FEITICEIRAS...TODAS MULHERES E DEUSAS.



Joana Saahirah no Cairo...

Se Isadora Duncan fosse viva, haviamos de ser grandes amigas!
Leio aquilo que ela escrevia e revejo-me totalmente. As suas palavras são as minhas desde que me conheci por gente, entre passos e saltos balleticos que nunca me pareceram naturais e amorosos em relação ao corpo.
Com a Dancça Oriental, regressei ao natural e ao que diz respeito ao CORPO e a ALMA, muito alem de técnicas rígidas e dor imposta.
As vozes do passado tornam-se as vozes do presente com impressionante facilidade.


(Posted by joanamagica)

"A Bailarina do futuro será aquela cujo coração e alma cresceram juntos tao harmoniosamente que a linguagem natural dessa alma se tornou a linguagem do seu corpo.
Esta e' a missão da bailarina do futuro.
Ela esta a chegar, a bailarina do futuro:
o espírito livre que habitara o corpo das novas mulheres;
mais gloriosa do que qualquer outra mulher que ja existira; mais bela do que todas as mulheres de séculos passados: a maior inteligência no corpo mais livre."

Isadora Duncan

1 comentário:

Ná M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.