O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, dezembro 10, 2013

ASSIM CREIO



OS SERES HUMANOS SÃO TODOS
UMA PARTE FEMININA E UMA PARTE MASCULINA,
a integrar pela consumação da Obra Alquímica e pela individuação.

Sobre o texto publicado anteriormente sobre o feminicídio (assassínio) das mulheres, físico ou psicológico, não podia estar mais de acordo com esta ideia tão bonita como é a deste comentário, que resume toda a questão dos transsexuais numa frase: "As tentativas de adaptar o corpo, só afastam a anima da matéria."


 -"Não vejo a possibilidade do feminino ter várias frentes. Há uma só, uma maneira de ser, um estado de espírito, uma forma de de proceder, de sentir. Está nas profundezas da alma e não na forma física. Há mulheres masculinas e homens femininos.
As tentativas de adaptar o corpo, só afastam a ânima da matéria. Creio que o feminino em todas suas formas, inclusive presente em nossa volta, na natureza, deve ser apreciado, incentivado na sua forma mais pura. Nada tem a ver com o corpo. O feminino em todas suas variantes possibilitará um mundo bonito e justo. Assim creio."


BJ.
Agenor RIO.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelas palavras gentís e pela publicação do meu comentário.
Um abraço. Agenor Rio.

rosaleonor disse...

Não tem de quê...gosto muito.

grata

rleonor

Ná M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.