O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, dezembro 17, 2014

A VIOLÊNCIA E ABUSO DAS MULHERES...

Adolescente encontrada morta e de mãos atadas
Suspeito é o padrasto

http://goo.gl/E0xEQx


A BESTIALIDADE E ABUSO DO HOMEM SOBRE A MULHER CONTINUA IMPUNE ...e nem os homens nem as mulheres da política fazem nada ...

Em Portugal, apesar de algumas tentativas de movimentos de mulheres ligadas à política a partidos, ou mesmo a religião, nada se faz para consciencializar as mulheres em geral, falo das possíveis vitimas, para esta calamidade social e humana e o que acontece é que estas "activistas" não fazem mais do que compactuar com o Sistema, ele de si o causador desta violência, e... no fundo o que as move a elas, verdadeiramente é mais do mesmo: a vanglória pessoal, a ambição pessoal e política, querer subir "na vida" nos cargos administrativos, serem chefes de divisão, mostrarem serviço aos lideres e chefes, aliadas que são aos partidos, para eles terem os votos das mulheres e para elas subirem na "carreira" afinal de contas à conta da miséria das outras mulheres e afirmarem-se simplesmente como "políticas" dentro dos PARTIDOS DE PODER a fim de subir nos quadros, e sem consciência nenhuma de si como mulheres! Quanto à violência e as suas causas ou o drama das mulheres pouco lhes interessa isso na realidade porque elas mesmas estão viciadas nos mesmos padrões e são escravas do Sistema e portanto as suas precursoras...
Exteriormente aliviam-se os sintomas, blá, blá, blá, mas não se curam as causas...e assim se vive à conta dos pobres pela caridade, todas as Jonets, assim como à conta das mulheres abusadas; e são essas mulheres em posição de destaque as mais espertas que sobem a punho na vida à custa da desgraça alheia ou na horizontal, na cama dos lideres e compadrios, que nos atiram poeira para os olhos, desviando-nos afinal das causas dessa violência e de uma verdadeira luta de mulheres...
Esta é a realidade das mulheres politicas em Portugal e presumo que noutros países também, onde o Sistema patriarcal não faz mais do que fingir ou simular preocupar-se com a violência doméstica, fazem disso agenda...mas pouco fazem na realidade e afinal apenas se servem do abuso da pobreza ou da prostituição, quando permite que de todas as maneiras na sociedade se avilte profane e venda o corpo da mulher...


rosaleonorpedro

Sem comentários: