O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, fevereiro 28, 2015

Ainda sobre as 50 Sombras de Gray



Ainda sobre as 50 Sombras de Gray e o meu espanto de haver mulheres que gostam e acham natural e não se sentem aviltadas, mas sim "estimuladas"...gostei muito de um comentário de uma mulher no facebook e que reproduzo aqui na integra...

"...Assinam-se petições para pessoas do outro lado do mundo não serem chicoteadas mas essas mesmas mulheres permitem que o seu "companheiro" as chicoteie?"


"Agora está na moda ser aberto à experiência... A única coisa que parece old fashion é mesmo o respeito... Aconselho todos a deixar de ver televisão! A lavagem para e o cérebro retorna! Amor não é Ódio. Amor não castiga... Assinam-se petições para pessoas do outro lado do mundo não serem chicoteadas mas essas mesmas mulheres permitem que o seu "companheiro" as chicoteie? as espanque? em nome do... AMOR?? Não entendo o limiar do permissivo ou não... Parece-me apenas que não pensam livremente, não se vêem no espelho e se sentem MULHERES. Entristece..
...nem consigo entender como é que as mulheres ainda permitem esta subjugação e subversão do amor... Parece-me uma jogada illuminati para fazer com que a ascenção do poder feminino seja ela própria subjugada... Chegar às massas em crescimento, influenciáveis... com valores em formação e deturpar o sentido da essência e poder feminino... É baixo e sem carácter!...

Quero ver amor, amor e respeito estampado nos corpos das mulheres! Nos seus sorrisos glamorosos e nos seus génios fecundantes! Que haja paz, luz e respeito no coração de todas nós! Por nós mesmas!"


COMENTÁRIOS NO Face de Luz Yoga

4 comentários:

THAÍS MARINO disse...

Olá Rosa, tudo bom? Sigo seu blog já há alguns anos, mas nunca comentei... Eu estava pensando exatamente nisso esses últimos dias... Republiquei no meu blog, devidamente creditado e linkado, tudo bem? Se tiver alguma objeção é só me avisar que retiro... Obrigada por seu trabalho, é inspirador saber que existem mulheres como vc e reconfortante saber que não estou sozinha com minhas opiniões "adversas"... Um abraço, Thaís

rosaleonor disse...

Obrigada Thais! tudo bem - pode publicar o que sentir pois faz falta fazermos a divulgação do nosso sentir! Um abraço e grata por comentar!rl

Ná M. disse...

Muito obrigada por postar !

Unknown disse...

Já nos idos anos setenta do século XX houve uma mulher escreveu um livro bastante perturbador, chamado "A História de Ó", que virou filme de sucesso entre homens e mulheres. Hoje, decorrido quase meio século, assistimos à apoteose da "masculinidade" graças a outra mulher. Afinal, para onde caminham as mulheres emancipadas? Lamentavelmente, tenho de concordar com a Rosa, quando diz que não evoluímos coisa nenhuma. Porém, estás nas mãos das mulheres, mudar o mundo....