O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, novembro 25, 2020

A DOR...





A Dor ensurdece e não mitiga em nada o caminhar. 

Paralisa. Afunda.

É total desassossego.

Desviante, quando em exagero.

Quando a carne e a alma se juntam à dor, o desespero é a última morada. 

Quando já nada resta, apenas cabe invocar a morte das duas formas.

Ninguém aguenta por tanto tempo um peso dolorido.

Só um Louco, aguentaria, mas os loucos podem gritar, e atirarem-se contra as paredes, que ninguém lhes dirá nada, por conta da sua condição.

Os comuns dos mortais, comummente, levam-nos para manicómios e enchem-nos de drogas, acabando com o último Germe de Vida.

Calam-nos sem compaixão.

Morrem a Triplicar sem Compaixão.

O verdadeiro Mestre, é aquele que, tendo subido e descido ao inferno, consegue CURAR. 

Que consegue puxar, um Ser das trevas para a Luz.



Cadernos da Meia-Noite

ana fernandes

2 comentários:

Chris Farnell disse...

What blogger template you are using pls?

rosaleonor disse...

I do mysel one ...