O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, agosto 22, 2021

A MISSA DE DOMINGO - O HOMEM É A CABEÇA DA MULHER...



"Já viste o reboliço que a missa de hoje de manhã RTP está a criar? Uma manobra inacreditável de propaganda e contra informação na altura do episódio “Afeganistão” para continuar a dividir as pessoas? Meteram na missa uma mulher a dizer as mulheres têm de ser submissas ao homem… que o homem é a cabeça da família… nitidamente para picar as pessoas Nunca isto foi uma mensagem católica… e meteram isto agora mesmo para provocar”

UMA AMIGA enviou-me esta manhã esta mensagem, mas só agora ouvi o video e a dita senhora a pregar... Não consegui trazer o video da missa para aqui mas deixo o meu comentário ao video. 
Sim a dita mulher leu e recitou a formula de obediência ao marido e ao homem como sendo a cabeça do casal...

Ouvir isto deu-me um vómito...

AO OUVIR ISTO, SINTO UM VOMITO...
Esta santa senhora representa o que de mais retrógrado existe na sociedade e na igreja católica portuguesa e não esconde uma filosofia ou a ideologia que esteve sempre por detrás de todas as homilias... contra a Mulher e a sua liberdade!
Não é por acaso que tenha acontecido hoje. Começa assim a preparação para o ataque talibã às mulheres do ocidente pois esta missa não faz mais do que tentar destruir desde logo todo e qualquer avanço das mulheres em Portugal e isto é feito com a conivência do Estado que nunca foi laico e dos seus governantes que obedecem a cartilha papal...
Voltamos aos padrões de dominio militar estadal e religioso. Esta é a Ditadura em curso, agora só com uns laivos , mas na televisão estatal...
Este é porém - no mundo todo - com principal palco no Afeganistão, mais um anunciado teste de um RETROCESSO HISTÓRICO E CULTURAL tocante as mulheres e jamais imaginado nestes anos de dita "re-volução" e civilização democrática em que a ONU do muito catolico guterres recentemente entregou aos paises árabes a defesa dos direitos das mulheres e agora entrega-as aos criminosos talibãs no poder... e a igreja católica segue-lhe os passos - ela está em consonância com o espirito e a ordem de matar essa liberdade para todas as mulheres.
As mulheres vão dizer coisas ligeiras e pensar que é inofensivo e algumas aparentemente revoltar-se contra esta mulher submissa e obediente ao seu senhor na cama e no altar, mas sem perceberem muito bem o que está em curso...
Há anos que AVISO... enquanto pensam nas pobres mulheres afegãs elas serão as próximas visadas dos seus algozes...
Já usamos mascarilha...falta a burka...
(Os homens brincam com isto...mas no fundo...?)
rl

ESTA FOTO, QUE NÃO PASSA DE UMA FOTO BEM APANHADA PELO CONTRASTE ENTRE AS MULHERES DO OCIDENTE E AS MULHERES ÁRABES, É CENSURADA NO FAKEBOOK COMO FALSA...

1 comentário:

Anónimo disse...

Rosa eu vi isso, e essas tais feministas na internet nem sequer ligam