terça-feira, novembro 15, 2011

  

OVULARMENTE

"A sabedoria é mesmo feminina. Correndo o risco de me repetir ou citar a mim mesma, direi que a «sophia» é feminina. A sabedoria é feminina e a filosofa é masculina. O homem enamora-se da sabedoria, mas nunca chega lá. E o percurso para... A mulher, ela própria, é ovularmente o segredo do Universo. Ela contém em si a sabedoria. As vezes não tem é consciência disso."
Natália Correia em entrevista (1983)

2 comentários:

isis morgana disse...

Se todos os homens assim pensassem, acreditassem e agissem como Anjo das Letras... e se as mulheres se religassem á divindidade que sempre existiu nelas, teríamos de volta o Sagrado na Terra, o Amor e o Respeito por Tudo o que somos. É uma visão que me agrada... a esperança, é a ultima a morrer!

guiomar disse...

Os homens entre se, e assim como esse escritor que conhece a alma femenina, e escreve sobre ela, sabe tudo que envolve os segredos das mulheres e das DEUSAS. Há se todos os homens fizessem como esse escritor, tentando descrever sobre elas, sobre os seus interiores, talvez soubessem entendê-las que não são objetos sexuais, para usar e depois jogar no lixo, e sim para apreciar toda sua beleza por dentro e por fopra.