O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, janeiro 25, 2015

NOTAS À SOMBRA DOS TEMPOS: MANIFESTO ANTI-VIOLETTA

NOTAS À SOMBRA DOS TEMPOS: MANIFESTO ANTI-VIOLETTA:   Violetta é mau! Voletta é triste e alienante, provinciano, telenovelas...

Violetta é mau!
Violetta é triste e alienante, provinciano, telenovelesco, gritantemente mediocre
.Violetta é consumismo!
Violetta é o estado do mundo, das mulheres e homens frouxos que deixam os seus filhos beber de mais uma poção que os distrai de si mesmos e lhes impinge as velhas, desgastadas tretas disfarçadas de pseudo-alegria e juventude.
Violetta é mais do mesmo!
É droga barata – perdão, bem cara, mas que um país endividado e em crise se dá ao luxo de pagar.

Violetta é tudo esgotado, a peso de ouro, mais a minha paciência que se esgota também.
Violetta é sarna para a alma, ela é justamente o contrário do que a alma pede para se expressar.
Violetta é estreiteza, manipulação, retrocesso, mentira.
Promover as Violettas deste mundo é pecado, como sempre foi, mas ninguém parece dar por isso.
Violetta é noutra língua, para quem nem a sua sabe bem falar.
Violetta é uma grande negociata!


Violetta é a anti-mulher!

2 comentários:

Mariana Inverno disse...

Muito o"brigado por publicares parte do meu Manifesto Anti.violetta".
Sugiro que contudo ponhas lá o link do texto completo, para quem quiser ver.
http://notasasombradostempos.blogspot.pt/2015/01/manifesto-anti-violetta.html

Obrigado e um abraço
Mariana Inverno

rosaleonor disse...

De nada...
O título já contem o link - basta carregar nele e abre...

abraço Mariana!