O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, abril 27, 2024

Como as mulheres reagem a isto, de facto, em concreto?



UM BRILHANTE, LUCIDO E ESCLARECIDO TEXTO DE UMA AMIGA BRASILEIRA
Por Juliana Xavier


Há cem anos as mulheres criaram um escândalo ao usar calças, antes masculinas.
A mulher montava a cavalo de lado, quando eu era criança era comum ver ainda as mulheres andando de lado mas garupas de motos e bicicletas, pq "abrir as pernas" era um tabu. Agora os homens querem usar saias e vestidos, mas não existe uma utilidade prática, como no caso da calça. E a diferença realmente é que as mulheres nunca quiseram ser homens, nunca reivindicaram ocupar o lugar do homem, elas criaram o espaço delas, seja no vestir, seja em novas categorias de esportes, que não eram bem aceitas, no início, teve muita resistência masculina. Por causa disso, a mídia tentou criar campanhas pras mulheres voltarem pra cozinha nos anos 50, sem sucesso. As mulheres continuaram ocupando espaços que antes eram exclusivo dos homens. E incomodaram muito. Agora surge várias frentes liberais e pseudo conservadoras, que tentam novamente empurrar as mulheres de volta pra cozinha, agora colocando homens no gênero feminino. Embora seja um grupo pequeno (no Brasil o total de autodeclarados gays são 4% e trans seriam menos de 1%), é um grupo que vem com grande aparato político e econômico, interferindo em leis, de forma coordenada e organizada, em todo o ocidente. É um extremismo político, tanto que o Putin proibiu tanto igrejas dos EUA como ongs lgbts, considerando-os infiltrados políticos e terroristas. Junto com esse movimento, surgem outros, conservadores, que pregam o retorno da submissão da mulher e sua reclusão para afazeres domésticos. Esse tipo de comportamento histriônico em homens não é comum e gera estranheza, chacota, mas sempre existiu um ou outro que já mostrava um exagero gay, mas respeitavam as mulheres e até as admiravam.
O real problema é que agora é um movimento misógino, que exige e obriga por lei, os espaços femininos, vocabulários e até ginecologistas, como se isso fosse resolver problemas psiquiátricos e com essa desculpa estão na verdade querendo ocupar os espaços e direitos das mulheres, travestidos de anedotas. Como as mulheres reagem a isto, de facto, em concreto? Rir ou rezar, não vai resolver, penso eu. Por magia?
Problemas políticos exigem respostas políticas, não se vai fazer omelete sem quebrar os ovos. Ninguém gosta de política, e o preço de não gostar e nada fazer é ser governado pelos homens, no legislativo e no judiciário, ser comandados por eles, pois eles gostam do poder.
Desta vez não são fogueiras, mas continuam sendo homens. Até que sejam confrontados, ou morreremos tentando...

ADENDA:
 
... este é o terraplanismo da chamada esquerda liberal. Liberal pq a esquerda clássica, comunista, sempre foi extremamente homofóbica, tratando gays como criminosos, presos e fora do convívio em liberdade.
Em verdade amo gays, no trabalho, por exemplo, os héteros são muito cansativos e chatos, os gays alegram o ambiente.
O problema é de facto serem misóginos, pq aí são invejosos e não respeitam as mulheres...


Sem comentários: