O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, abril 09, 2024

EIS A VERDADEIRA HISTÓRIA ... Os Mitos para lá da mentira religiosa...



QUEM ERAM AS DEUSAS?
 
O SURGIMENTO DA DEUSA E A VERDADEIRA HISTORIA DOS HOMENS

A origem dos deuses e deusas está bem clara nas tabuinhas da Suméra e no que nos resta de imagens e artefactos e ruinas  encontradas pelos antropólogos e ainda nos monumentos dos vários continentes nomeadamente no Egipto onde tudo está a vista de todos mas os homens continuam cegos e obedientes aos deuses...

QUEM ERA ESSA "DEUSA" que deu origem a todas as outras deusas que hoje evocamos como sagradas? 

Ah INNANA  a mais sedutora e fatal Rainha Anunaki que seduzia deuses e homens e nunca hesitou na luxuria e uso do seu poder sem qualquer limites ou vergonha... Nesse tempo não havia tabus...e assim outras deusas que ficaram na história dos homens e que hoje surgem como deusas a quem prestamos honras e devoção canina ...foram elas Ninmah, Isthar e Isis e Hathor, Shekemit e Bastit e tantas outras extraterrestres que coloniazaram o planeta e viveram no tempo das Piramides e em Templos imensos que podemos ver por todo o Planeta, sem querer ver como o Homem foi colonizado pelos deuses e deusas gigantes que desceram dos céus, há milhares de anos... e hoje não sabemos ainda
distinguir a ficção da realidade...nem da ciência que eles tinham...

AS DEUSAS QUE EVOCAMOS

Foram elas supostas deusas do Olimpo, seres sem sexo, não biologicas e subditas de Zeus, o iracundo Jeová que ainda domina o mundo...e  ainda nos submetemos hoje a  seres demos e nada humanos que nos deram as suas caracterísiticas e o seu ADN...o seu pior e o seu melhor como Pandora, Lilith e Eva que foram pioneiras da rebelião contra os deuses da parte do feminino e construiram uma humanidade  livre que se revoltou contra o poder dos desuses...os do Olimpo e os da Terra...e assim, podemos recordar o que diz a história para lá da grande mentira das religiões, nomeadamente a católica...

" Venha, Gilgamesh, seja meu amante!" Dificilmente haveria outras palavras, como estas ditas por Inanna, que resumam as consequências indesejadas da relação pós-diluviana entre deuses e terráqueos. Na verdade, após os anunnaki perceberem que poderiam ter todo o ouro que necessitavam apenas o coletando nos Andes, não havia razão para permanecerem nas Regiões Antigas. Enlil, de acordo com Ziusudra, mudou de idéia em relação ao imperativo de varrer o Homem da face da Terra após sentir o aroma de carne assada, o sacrifício de um carneiro oferecido em agradecimento a Ziusudra; mas, de fato, a mudança de idéia entre a liderança dos anunnaki começou assim que o tamanho da calamidade se tornou claro. Enquanto lá embaixo a avalanche de águas arrebatava tudo, os deuses orbitavam a Terra em suas naves e aeronaves. Comprimidos lá dentro, os "deuses se acovardavam como cães, agachados contra as paredes (...) os anunnaki sentavam com sede, com fome (...) Isthar gritava como uma mulher com dores de parto; os deuses anunnaki choravam com ela: "Ai, os velhos tempos tornaram-se barro". A mais perturbada foi Ninmah: A GRANDE DEUSA VIU E CHOROU... SEUS LÁBIOS ESTAVAM COBERTOS DE FEBRE. "MINHAS CRIATURAS TORNARAM-SE COMO MOSCAS, ELAS POVOAM OS RIOS COMO LIBELULAS, SUA PATERNIDADE FOI LEVADA PELO MAR BRAVIO". Quando o maremoto recuou, os dois picos do Monte Ararat emergiram do mar infinito e os anunnaki começaram a baixar sua nave. Enlil ficou chocado ao descobrir a sobrevivência de "Noé". Longos versos detalham as acusações proferidas contra Enki, quando sua duplicidade veio à tona e sua justificativa para o que fizera. Mas, da mesma forma, longos versos registram a repreensão veemente que Ninmah dirigiu a Enlil por sua política de "Vamos varrê-los". Nós os criamos, agora somos responsáveis por eles! Em suma, foi o que ela disse. Isso, somado à realidade da situação, convenceu Enlil a mudar de ideia. Ninmah, uma mulher de dimensões " shekespearianas", caso este tivesse vivido em sua época, tivera papéis importantes nos assuntos dis deuses e dos homens, antes do Dilúvio; e também os tivera, de formas diferentes, depois. Filha de Anu, ela foi apanhada em um triângulo amoroso com seus dois meio-irmãos, tendo uma criança fora do matrimônio ( Ninurta) com Enlil, após ser impedida de casar com Enki, que ela amava. Considerada importante o suficiente para que lhe fosse concedida uma das cinco primeiras cidades pré-diluvianas ( Shuruppak), ela veio à Terra como Médica Chefe dos anunnaki, mas acabou criando os Ameluti, operários, para eles ( recebendo os epítetos Ninti, Mammi, Nintur e muitos outros). Agora, ela via suas criaturas transformadas em barro, e levantou a voz contra Enlil. Daí em diante, ela se tornou o árbitro entre os rivais meios-irmãos e seus clãs. Respeitada por ambos os lados, negociou os termos de paz que terminaram com a Guerra das Pirâmides e foi-lhe concedida a Quarta região ( a Península do Sinai), com seu porto espacial, como território neutro". 

 ZECHARIA SITCHIN/ HAVIA GIGANTES NA TERRA

Sem comentários: