O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
quinta-feira, junho 27, 2002
Não me quero afastar muito da imagem serena de Maria...
Como por acaso encontrei entre os meus papéis um esboço de poema ou oração de há uns anos...
Senhora da minha alma fala comigo,
Diz-me o que eu não digo...
Abre o meu coração
e deixa que a Palavra aflore os meus lábios
límpida e serena
e que com ela leve tudo o que me aflige...
Deixa que no Silêncio te escute e seja fiel.
Eu quero tanto estar nesse vazio, contigo!
Ser teu espelho...
**** ****
"Como tem sido aprofundado, a etapa na qual os nossos instrutores, à escala global, se ocupavam da transmissão de uma nova informação, na qual a informação era o fulcro da instrução, essa etapa terminou.
Isso significa que a informação que possa ser veiculada para o planeta, daqui para a frente, essa informação casa com a vibração do ser. Sempre foi assim. Num certo sentido, toda a informação contém a sua parte labiríntica. Toda a informação Espiritual contém o seu nível cristalino e o seu próprio sistema de defesa, que é labiríntico. Toda a informação Espiritual, tanto desvela como vela, tanto amplia como reduz... Depende do que o ser já frutificou da semente anterior. Cada ser só é exposto à vibração que lhe corresponde..."
(Encontros de Belém)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário