O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, julho 09, 2005

"O QUE É VISÍVEL NÃO É SENÃO
O REFLEXO DO QUE É INVISÍVIL"

Rabbi Abba

OS TEMPOS TERRÍVEIS DO PLANETA:
SECAS, CHEIAS, AQUECIMENTO GLOBAL, FOME, DESVASTAÇÃO DAS FLORESTAS...ETC.
E OS "GRANDES LÍDERES" DÃO ESMOLAS AOS PAÍSES POBRES DEPOIS DE OS ENTERRAR NAS GUERRAS COM AS ARMAS QUE LHES VENDEM...

ASSIM COMO OS CAÇADORES PORTUGUESES, DÃO EM TEMPO DE SECA DE BEBER ÀS PERDIZES E ÀS LEBRES PARA DEPOIS AS MATAREM, NÃO VÁ A SECA (97%) TIRAR-LHES O PRAZER DA CAÇA...
ASSIM OS GOVERNOS DO MUNDO...


"Quanto à "besta", tal como foi chamada, trata-se do ser não iluminado, existente em cada um de vós. Foi apelidado de "besta" devido às potenciais acções que os líderes desequilibrados tomarão durante os próximos tempos de realinhamento...como sendo a "besta" que, de entre vós, devorasse a paz.

Portanto os desequilibrados têm a marca da besta potencial."
KRYON

"Todos os homens são mais ou menos invejosos; os políticos são-no absolutamente. Quem se transforma num deles só o faz na medida em que não suporta ninguém acima de si ou do seu par."


"Na escola de tiranos" - onde se formam os líderes do mundo...

"Quem não conhece a tentação de ser o primeiro na cidade nada compreenderá do jogo político, da vontade de submeter os outros para deles fazer objectos, nem adivinhará os elementos de que é composta a arte do desprezo. A sede de poder, raros são aqueles que não a tenham num ou noutro grau experimentado: é-nos natural..."
(...)


in HISTÓRIA E UTOPIA
E. M. Cioran

Sem comentários: