O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 18, 2010

"ISTO É UMA HONRA"


"O PRÉMIO DA MELHOR INTERPRETAÇÃO FEMININA..."

Após terem recebido 'ex aequo' o Prémio de Melhor Actriz, as duas vedetas celebraram com um sensual beijo na boca.

Depois de ter sido anunciado que as duas actrizes iram dividir o Prémio de Melhor Interpretação Feminina, ambas subiram alternadamente ao palco para os discursos de agradecimento. Porém, inusitadamente, voltaram ao palco, simularam uma discussão sobre qual das duas merecia mais o prémio. A zanga fictícia terminou com um beijo de reconciliação ao melhor estilo dos melodramas de Hollywood.

Os Critics Choice Movie Awards distinguiu com o prémio de melhor interpretação feminina a veterana Meryl Streep, pelo seu papel no filme Julie e Julia e Sandra Bullock pelo papel que desempenhou no drama The Blind Side, que ainda não se estreou em Portugal.

"Isto é uma honra", declarou Bullock depois do beijo, que apanhou de surpresa o público que assistia ao evento. Apesar das ondas de choque que causaram, as actrizes asseguraram que ambas têm muito em comum como "o gosto por comida e sexo". Aos jornais, Bullock declarou ainda que "Meryl Streep beija muito bem".

In Diário de Notícias

NOTA À MARGEM:

O que me leva a publicar esta foto e os comentários da emprensa, foi o facto de estas duas actrizes não serem homossexuais nem estarem a fazer publicidade ao casamento gay…Precisamente por esse facto e terem a ousadia e a liberdade de manifestar num acto público a sua cumplicidade, e a sua admiração mútua de uma maneira tão calorosa, sem medo dos media e das más-línguas, e sem preconceitos…

E essencialmente o facto de a actriz mais jovem considerar uma HONRA beijar a grande Senhora que é Meryl Streep…

Em vez da rivalidade, da disputa, da inveja e da competição, usual entre as mulheres do mundo do cinema, e não só, foi admirável a forma divertida como estas duas mulheres do cinema encenaram uma disputa e depois expressarem a sua feminilidade de forma tão veemente!

Nesta foto há uma grande ternura e uma grande ousadia.

Só por isso…e acho que são razões que cheguem. Além disso são duas deusas do cinema! E duas grandes Mulheres que desafiam a norma dos sentimentos e afectos!

rlp

3 comentários:

Juliana Xavier disse...

Imagine só...
o youtube q tem videos de tudo q é jeito... censurou o beijo fraterno das duas divas...
eu pelo menso so encontrei versoes com corte na cena do beijo, ou apenas fotos dele...

pode tudo, só não ode a mulher amar a outra fraternalmente...

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Pois é e começo a perceber que esta é uma grande e terrivel verdade, que a de mal em duas mulheres se beijando fraternalmente,enquanto a filmes de homossexuais se beijandoe não e não sei lá mais o que no youtube?
Coincidencia?
Acho que não?

Gaia Lil

rosaleonor disse...

têm as duas razão, porque será?
Eles não querem comprometer duas senhoras...ou duas fêmeas que enfim, são a garantia das bilheteiras para os espectadores machos...senão elas iam cair na desgraça do preconceito e do mal...os machões não gostaram disso, saber que as suas divas se amavam e respeitavam e não se odiavam como eles querem...eles gravariam tudinho se elas se tivessem agarrados pelos cabelos e arranhado a cara...eles iam rejubilar...

rleonor