MULHERES DEUSAS E SACERDOTISAS...
Sinto que um período de grande questionamento está a chegar aos nossos corações. É um período difícil, mas imprescindível, ele leva consigo a energia da criatividade e por vezes a da esperança...não me apetece nada, não tenho grande paciência para nada. Irrita-me o Facebook e os bandos de carneiros atrás dos "mestres", irritam-me as verdades espirituais descontextualizadas e feitas só para quem tem poder de compra. Irritam-me os mercadores do templo que vendem o fim do mundo e a salvação só para alguns. É caso para perguntar: que fazer minha Deusa?
-Não quero um templo que busque o exotismo pelo exotismo das palavras
-Não quero um templo que se fique só por conceitos intelectuais
-Não quero um templo que seja uma empresa, cujo objectivo é o de ganhar dinheiro
Que seja um templo que tenha várias vertentes, sempre direccionadas para o feminino sagrado: a vertente terapêutica, a vertente de estudo e pesquisa, a vertente de apoio às mulheres em dificuldade e a vertente cerimonial.
Um templo querida Rosa, onde a mulher se pudesse encontrar, onde pudesse ser tratada, lavada da história e do patriarcado e depois, que pudesse voltar ao mundo mais forte e consciente dela própria.
Sei que por vezes se sente sem forças, desanimada…
Envio-lhe muito carinho e doçura para que a esperança toque de novo à porta do seu coração.
Ana Vieira
2 comentários:
Grandes verdades, de uma vez só...
Que postagem linda...
Gostei muito de ler e de sentir como seria um templo real para uma grande maioria de mulheres em busca de harmonia pessoal e apoio coletivo.
Ótimo texto!
Beijos e Bênçãos°
Enviar um comentário