O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, março 28, 2015

O AMOR É A CHAVE...




O AMOR MÁGICO

As mulheres de hoje são apenas um pálido reflexo das mulheres de outrora…
Por tudo isso não há, na sociedade actual neste mundo globalizado, lugar para o verdadeiro amor e ele é cada vez mais raro. Ninguém sabe o que é o Amor Mágico. Porque as mulheres deixaram de ser mágicas…de ter magia e poder.
Tudo é conectado sexualmente, com baixa sexualidade, em que se confunde genitalidade com sensualidade, mas mesmo a sexualidade mais séria, a dos manuais como o kamasutraa ou o tantra, está cada vez mais longe da sua essência e o que temos cada vez mais é pornografia, sado-masoquismo em vez de erotismo. Não vimos nem pensamos que o amor verdadeiro nunca é só sexual...que é sempre outra coisa mais além, uma corrente de vida, um fluxo de energia, uma ressonância do ser que abrange outro ser à partida; não, não vimos que o amor vem da alma, e que pode e deve expressar-se sexualmente se houver reciprocidade, integridade e respeito humano, seja em que situação for, e tal como dizia Fernando Pessoa, “no amor o sexo é um acidente”, não é factor determinante. Mas as mulheres de hoje e que se pretendem modernas e emancipadas vivem o sexo mesmo sem amor…sem nada...quase sempre…
Hoje em dia ninguém deixa sequer o Amor acontecer, o namoro...o conhecer...do outro/a...antecipam-se as experiências sexuais, só pelo “prazer” do sexo…ou pelo dinheiro…


Publicado in mulheres e deusas - 2012
rlp

1 comentário:

Ná M. disse...

Lindoo !!! Com certeza!!! O amor acredito trás em si todas as facetas.. o amor por si mesmo.. o amor admiração pelo outro....a escolha de amar...e a compaixão...