O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 29, 2024

OS MEIOS ESPIRITUAIS E OS SEUS ARAUTOS


Vamos ter em Portugal uma "Spiritual Summit 2024" - os melhores do grande mercado nacional da luz...


OS FALSOS ILUMINADOS E O COMERCIO ESPIRITUAL EM ALTA
(texto escrito em 2012/2024)

Nos meios ditos espirituais, na sua grande maioria, por força do dinheiro, os Espaços e actividades são todos de carácter COMERCIAL, em que tudo se reverte em "energia verde" ou produto comercial, tornam-se a curto prazo, apenas palcos onde as pessoas e o que fazem se vende e se compra já sem alma nem verdade. Nessas situações é comum assistir aos enredos e intrigas e traições dado a perigosas erupções dos egos dessa gente, que não são mais do que mentes inflacionadas e doentes…que se intitulam "terapeutas" e "curadores" de qualquer coisa!
Por um lado até podemos ver nalgumas dessas pessoas uma boa alma, bem intencionada no inicio e o seu potencial imenso, mas por outro, vemos uma personalidade desequilibrada e imatura, perfeitamente inflacionada ou deslumbrada, a aproveitar-se deste novo mercado e de gente ignorante e incauta, principalmente mulheres com supostamente acesso a mundos "superiores" e que se intitulam terapeutas e mestres disto e daquilo, com Ementa completa, a oferecer os seus pacotes de Reiki e Meditação, aulas de Yoga, curas à distância, leituras de aura, "massagens" à kundalini e à pineal, o tantra e o feminino versus masculino sagrado e as deusas do Olimpo, há para todos os géneros - não esqueçamos a vontade da freguesa e tudo muito santo e elevado e quanto mais elevado é, mais alto o preço a pagar ... Enfim, depois vem as colheradas de qualquer mezinha, mais aqui e acolá inventadas ...e eu vejo toda esta gentinha pequenina a fazer-se importante e a querer curar os outros, claro como Kiron, o mestre coxo ferido e quanto mais ferido melhor curador ...dizem, o pior é que aí que começa o grande drama: quase sempre a confusão e o delirio mental misturados à grande instabilidade emocional que a breve trecho se instala nas suas mentes megalômanas.
Este é o grande perigo de pessoas que até podiam ser simples e honestas e que se julgam brilhantes, que aparecem como inspiradas por deuses e se julgam avatares, ou que canalizam anjos e arcanjos e … e os egos sobem ao vértice da pirâmide, e depois caiem a pique na sua humanidade vulgar, rasteira, com as suas feridas, raivas e dores… apenas humanas, como todos somos: ignorantes e doentes sem cura... porque não há AMOR que nos cure!.
Por outro lado a falta de maturidade psíquica e humana, onde não há a mínima consciência psicológica, onde se regista a falta de trabalho interior feito ao nível da psique, leva facilmente @ dit@ inspirad@ a uma desordem emocional perigosa para si e para os outros. Não só porque se engana a si própri@ e atrasa a evolução do seu próprio processo como pode ferir e matar as sementes de luz que semeia e no pior dos casos, afectando muitos a sua volta, levando-os a crer na sua própria visão alterada da realidade…
Para gerir estados alterados de consciência e conviver com diferentes planos, presumivelmente existentes, é preciso um grande equilíbrio psíquico e emocional; para ser canal de qualquer informação elevada é precisa muita CONSCÊNCIA muita humildade e coerência interior. Quando uma pessoa comum, com um nível de consciência psicológico precário, com complexos e inibições graves, com complexos e traumas de infância, com neuroses narcísicas e outras, entra no domínio do conhecimento mais alargado da Consciência Humana, pode sofrer lesões graves como disfunções maiores da personalidade, causadas precisamente pela inflação do seu ego espiritual.
Por isso creio, sempre que @s discípulos eram iniciados nos Altos Mistérios as Escolas antigas faziam provas de humildade aos candidatos para ver se eles estava preparados para lidar com a informação…Foi assim que um discípulo ferido no seu ego espiritual incitou a plebe e perseguiu e matou Pitágoras e destruiu a sua Escola ateando-lhe fogo…
Será isto válido para os nossos dias?
rlp

OS "ILUMIDADOS" DE SERVIÇO... UMA PRAGA INDIGESTA!

"Em sã consciência, nenhum mensageiro deveria vender como verdade as revelações que ele se vê obrigado a fazer por este ou aquele motivo missionário. Contudo, praticamente todos os que surgem na Terra parecem padecer dessa "doença" de querer ser o "porta-voz oficial da verdade", e o "interprete dos céus" para os que aqui vivem. É complexo, é muito complicado! Além disso, todas as falanges de seguidores desse ou daquele "iluminado" sempre se põem em conflito, disputando a "propriedade da verdade". Acho que a prudência e a maioridade espiritual humana deveriam dar um basta a esse tipo de esquisitice."

Jan Val Ellam - Rogério de Almeida

in A EPOPEIA DOS AGENTES DA VIDA UNIVERSAL



Só então a centelha cai na Terra....


in “Conduz O Teu Arado Sobre Os Ossos Dos Mortos”
Olga Tukarczuk


As centelhas provêm da própria fonte de luz e são construídas com a mais pura claridade – é o que dizem as lendas mais antigas. Quando um Ser humano está prestes a nascer, uma centelha começa a descer. Primeiro, voa através da Escuridão do espaço cósmico, depois pelas galáxias e, por fim, antes de cair na Terra, a pobre esbarra na órbita dos planetas. Todos eles contaminam a centelha com diferentes características enquanto ela escurece e se apaga.
Plutão é o primeiro a traçar a moldura daquela experiência cósmica e a revelar os seus princípios básicos – a vida é um acontecimento momentâneo, ao qual se segue a morte que, um dia, permitirá à centelha libertar-se da armadilha; não há outra saída. A vida é uma espécie de polígono experimental de provas muito exigentes. A partir daí, tudo o que fazes irá contar, todos os pensamentos e todas as acções, não para seres posteriormente castigado ou premiado, mas sim porque tudo isso constrói o teu mundo. É assim que a máquina funciona. Seguidamente, durante a Queda, a centelha atravessa a cintura de Neptuno e perde-se nos seus vapores nebulosos. A título de consolação, Neptuno dá-lhe todo o tipo de ilusões, uma memória adormecida da saída, o sonho de voar, fantasias, narcóticos e livros. Úrano dota-a com a capacidade de se revoltar – a partir daí, tal dará testemunho da lembrança de onde a centelha provém. Quando a centelha passa pelo anel de Saturno, torna-se claro que no fundo tem à sua espera a prisão. Campo de trabalho, hospital, regras e formulários, corpo doente, doença fatal, morte da pessoa amada. Já Júpiter oferece-lhe a consolação, a dignidade e o optimismo, e um belo presente: tudo vai acabar bem. Marte acrescenta força e agressividade, que decerto vão dar jeito. Ao voar perto do Sol, fica encandeada e, da remota e vasta consciência, restar-lhe-á somente um Eu pequenino, minúsculo, separado do resto, que assim permanecerá. Imaginava as coisas da seguinte maneira: um torso, um ser mutilado com asas rasgadas, uma Mosca atormentada por crianças cruéis; quem sabe como sobreviverá na Escuridão. Graças às Deusas, a seguir é Vénus quem se encontra na linha da Queda. A centelha recebe dela o dom de amar, a mais pura das compaixões, a única coisa que a pode salvar a ela e às outras centelhas. Graças aos dons de Vénus, poderão apoiar-se e unir-se. Mesmo antes da Queda, tropeça ainda num pequeno e estranho planeta, parecido com uma Lebre hipnotizada, que não gira em torno do seu próprio eixo, mas se desloca velozmente, com o olhar fixo no Sol – é Mercúrio. Este dá-lhe a faculdade de comunicar. Ao passar pela Lua, recebe dela algo tão intangível como a alma.
Só então a centelha cai na Terra, e logo se reveste de um corpo. Humano, animal ou vegetal. As coisas são assim.

in “Conduz O Teu Arado Sobre Os Ossos Dos Mortos”


sexta-feira, janeiro 19, 2024

ASSIM É A VIDA




VIDA SINERGIA versus PENSAMENTO LINEAR

“Assim é a vida. Um monte de sistemas hípercomplexos, que funcionam de maneira sinérgica. Cada molécula, cada célula, cada órgão, cada sistema que forma o nosso corpo, funcionam com a finalidade de que o corpo que entre todos formam se mantenha vivo; e o conjunto do nosso corpo opera fazendo funcionar internamente cada molécula, cada sistema metabólico, cada sistema de tecidos, etc. Esta sincronização funcional ou sinergia de todos os sistemas é, repito, o resultado de quatro mil milhões de anos de evolução, ao longo dos quais cada um dos sistemas e a sua relação informacional, caótica, assimétrica, a-nárquica, cíclica, múltipla, diversa, etc, se vão fixando uns com os outros.

A vida é sinergia; o seu fluir constante harmónico, a-nárquico e imprescindível, não pode ser objecto de domínio, apenas de respeito.
Compreendemos então porquê um pensamento linear, mecânico ou determinista, como o do nosso racionalismo clássico é falacioso; só existe na nossa imaginação, no mundo das ideias, mas não nos processos materiais da vida.”



CASILDA RODRIGAÑEZ BUSTOS
Arte:Misha Fryč, "Sinergia"

deusas e deuses



QUEM ERAM ESTAS DEUSAS? 
QUE SERES DE OUTROS MUNDOS DERAM ORIGEM A ESTE CULTO DE DEUSAS?

-Todas estas interpretações sem fundamentos reais e sem relação com o humano de agora...dá que pensar...Quem eram Innana e Isthar? 
Anunakis que mediam 3 a 4 metros de altura?

rlp

"Foi escrito sobre a deusa sumero-acádia Kilili ("Garlanded One"), "Você é Kilili, a mais sábia dos sábios, que se preocupa com os assuntos das pessoas", isto apesar de ela ser simultaneamente uma demonisa que lembra Lilith ou Kali. Ela pode causar ou curar doenças.
Kilili é a capitão dos 18 mensageiros de Ishtar-Inanna. Ela é muito bem representada nesta lâmpada de chinelo a óleo, um assunto adequado para uma deusa mostrando a um dono da casa o caminho através da escuridão em sua própria casa, pois ela também serviu como uma psicopompa levando os recém-mortos para a vida após a morte.
Ela é mostrada na mesma pose que ela mantém no famoso Burney Relief (muitas vezes mal etiquetado como Ishtar, Lilith ou Erishkigal), segurando o mesmo bastão e anel que se pensa ser o dispositivo de medição que Inanna usou em "The Descent of Inanna". "
Kilili como cerca de metade das deusas-mensageiras tem pés de talon, asas que apontam para baixo para o submundo, e empilharam chifres de aurochs para a cabeça indicando uma classificação alta entre as divindades.
Os mensageiros levam orações a Ishtar; e castigam e recompensam conforme os desejos de Ishtar. Imagens deles foram guardadas nas casas dos adoradores, sempre prontas para entregar orações."

GRANDES MULHERES



HÁ MAIS COLAPSOS PSICOLÓGICO DO QUE EXPERIÊNCIAS MÍSTICAS...


"Existe uma grande diferença entre a experiência mística e o colapso psicológico: Aquele que entra em colapso imerge sem estar preparado nas águas onde o místico nada."*


Continuo a pensar em como as mulheres, muitas de entre as do suposto sagrado feminino, estão a cair nesse colapso psicologico animadas pelas fantasias new age - e precisamente as mais impreparadas - que assim se desviaram de uma consciência pessoal humana e feminina, partindo dos seus dramas reais e complexos, problemas de identidade e afirmação social sem a compreensão do seu processo sendo desviadas para essas fantasias de mulheres iluminadas, invertendo as crenças e para mim a mais estranha é a forma como agora estão a transformar Maria Madalena* - a pecadora - numa santa e mestra e algumas mulheres atrevem-se mesmo a encarná-la tentando dar-se corpo e um rosto e as vezes discursos inteiros, propostas e curas e iluminações. Isto vem a propósito do convite que recebi para o encontro de Mulheres (As Fases da Deusa ) na Madeira... 

Maria Madalena, não é para mim nem a santa nem a pecadora, mas apenas uma discipula de Jesus, um mulher que dizem ter sido culta e livre, mas por isso mesmo rejeitada pelos homens da altura, iletrados e analfabetos e mencionada na Biblia e pela Igreja como "pecadora arrependida". Mais recentemente foi transformada pelas feministas místicas em deusa, com dezenas de livros escritos a comprovar factos e histórias, foi convertida em mestra e até consorte de Cristo e mãe de seus filhos etc. Nada se sabe ao certo nem jamais saberemos tantas são  as ocultações mentiras e a destruição de bibliotecas.  Ao que parece ela mesma escreveu imensos livros  a pedido de Jesus Cristo, e depois foram destruidos pela Igreja, tendo sido encontrados no sec. passado alguns fragmentes desses livros chamados apócrifos, mas no meio de todas essas especulações a volta de uma personagem de grande relevo nunca poderemos afirmar que esta ou aquela informação é a verdadeira -   penso que nada saberemos nunca ao certo, e por isso  me deixa perplexa quando algumas mulheres se apresentam como suas representantes vestidas a "epoca" e em poses...etc.. 
Nunca poderemos analisar o passado com os olhos do presente... é daí que resultam os desequilíbrios psiquicos através das multiplas mistificações e canalizações  sobre a história e a mitologia e as suas personagens...
rlp

*Joseph Campbell



terça-feira, janeiro 02, 2024

TALVEZ SEJA TUDO MITOS E CRENÇAS...


 

 ABRIR A CAIXA DE PANDORA - CONSCIENCIALIZAR OS DONS DO FEMININO


Minhas amigas e leitoras - queria ter-lhes desejado um bom fim de ano e boas festas se pudesse!…mas para mim isso torna-se inviável porque sabendo que o novo ano não tem nada de novo, antes pelo contrário e não é nada auspicioso, de acordo com astrólogas e videntes, nada de bom se anuncia. Por tudo isso evitei deixar mensagens de Natal e Ano Novo…cada vez mais absurdo e inútil este folclore humano.

Contudo é-nos também predito que, ao mesmo tempo que por muito trágicos e devastadores que sejam estes tempos, também nos permitirão evoluir e desse modo poderemos abrir-nos a uma nova Visão e dimensão da compreensão do mundo e do cosmos,  quer através do conhecimento do passado remoto quer de um futuro próximo. De todas as maneiros nos é dito que devemos persistir no sentido de prosseguir a nossa busca de verdade quanto ao que concerne a Mulher e lutar para sermos verdadeiras connosco mesmas e estar em sintonia com  o nosso coração como sendo essa a unica saida e diria mesmo salvação do pesadelo que se pode vir a tornar o nosso dia a dia, no meio da  desordem, do odio colectivo e da guerra, e ainda das lutas partidárias e religiosas para não falar da fome e das dificuldades económicas que se adivinham.

 
Quantas vezes na minha vida pensei abandonar esta ideia de toda a vida que é a de prosseguir esta busca de mim mesma e das causas remotas causadoras deste cisma mundial (o odio dos homens as mulheres, esta guerra do "sexos") e desta cisão interior da mulher em duas e todas as perseguições feitas a nossa espécie… sim, presumo que sejamos uma espécie diferente do homem e assim foi que começamos a ser mulheres através da única deusa-demo do “Olimpo” que se tornou Mulher e terrena e deu origem a nossa espécie Mulher. Somos as descendentes desde o inicio desta humanidade da Primeira Mulher, Pandora que se afirmou como humana contra Zeus, seu pai, que a castigara para ficar na terra para destruir a criação de Epimeteu, mas contra quem ela se rebelou justamente ao ressalvar a espécie homem, através da sua rebelião e emancipação dos deuses criadores e do deus cristão Javé/Zeus. Foi a partir dai, desde Pandora, Lilith e finalmente Eva, que começou a perseguição, violação e a escravidão de todas as mulheres no mundo por homens e herois. Foi esse ódio de Javé/Zeus às mulheres que marcou e condenou todas as mulheres na Terra e fizeram a mulher sofrer de forma exponencial através dos seculos - milhares de anos - sem que nunca se tenha resolvido este cisma e mesmo nos nossos dias elas continuam a sofrer esse estigma – desde abusos e perseguições e as maiores afrontas, vexames e desfavorecimentossocial  até ao feminicídio. Em Portugal só este ano que passou morrerem mais de vinte cinco a trinta mulheres…sem contar com as centenas de outros países e as guerras…Falo portanto apenas destas mortas pelos companheiros, amantes e maridos… 

Mas constato hoje com grande dor e pena que as mulheres continuam adormecidas por tantas formas de anestesia social e económica, e que se calaram as poucas que antes ainda reclamavam - as feministas - porque estão dominadas pelas ideologias de género e confusas e ainda um grande numero de mulheres, que podiam ter feito a diferença, deixaram-se levar de forma mais enganosa pelas ideias de deusas e arquétipos junguianos e de um paganismo e de um "sagrado femininoversus sagrado masculino" que inverteram o processo da descoberta do verdadeiro feminino em si e do signoficado dos circulos - das mulheres como espécie diferente  - e que as milhares de estatuetas e imagens dessa mulher-Mãe toda poderosa do Neolitico representam e que elas e as misticas de uma nova religião feminina transformaram em deusas e que não fazem  mais do que exaltar egos e manias de tanta mulher ignorante e que se agarra aos mitos e as putativas deusas para se procurarem validar umas e outras, dentro de pequenos grupos, para vender o seu produto baseado em mentalizações e  religiões sem a devida clareza ou formação no sentido de serem elas mesmas mulheres conscientes em si do seu valor intrínseco  …e afinal todas continuando a DIVIDIR  a mulher em estereótipos vários ou entre santas e pecadoras ou  as boas e más, como no caso das deusas gregas – que nunca foram deusas mas demos – criaturas de um outro universo nem machos nem fêmeas – como sendo deusas imaginárias e do sagrado feminino e as outras mulheres descrentes – sempre as “outras “ – as mulheres lucidas e não crentes da Deusa, em pecadoras…todas  as que não vão atrás dessas performances e cultos …

Sabem já que sou pessimista e não o sou apenas por o ser, mas porque perante o que sei e vejo a minha volta no mundo e as pessoas em geral, não posso esperar nada de melhor deste mundo de mentiras e porque o horror e a alienação das massas é total e assim restam-nos os núcleos de pessoas fraternas solidárias e amig@s - as mulheres que fazem esse esforço consciente e marcam a diferença, sendo lucidas e realistas ao vencerem as suas barreiras de ego e convencimento pessoal, intrigas e inimizades e voltarm-se para o mais simples e humano dentro de si mesmas, a sua intuição e conhecimento atávico que reside nos seus ovários e Utero. 

PENSO QUE MAIS UMA vez o Sistema se aproveitou muito bem da ingenuiddade e ignorância dessas mulheres e as levou de novo a crendice e anulação da sua vontade e autonomia como Ser Humano e Mulher para as projectar numa deusa que a salva e cuida... 

Seja como for, nós como mulheres continuaremos a ser duplamente provadas como sempre e sobre nós recai sempre as maiores dificuldades e penas, como sabemos em todas as eras aconteceu. AS mulheres são martirizadas e violadas em todas as frentes por criminosos do sistema que neste momento avançam com a sua carnificina sobre as suas vitimas e por todo o lado…  Nós podemo-nos debater ainda com coisas menores e problemas da ordem do quotidiano, mas os tempos serão muito duros e precisamos relativizar esses dramas do foro emocional e familiar e ir além desses limites. Vamos precisar muito umas das outras e sermos solidárias… precisamos dominar o medo e libertarmo-nos de ideias velhas crenças e apegos…porque ou avançamos um pouco na nossa humanidade ou perecemos na mediocridade e na miséria …
Isto pode parecer-vos catastrófico, mas eu sinto que é assim e em breve o veremos e portanto apenas quero expor o que sinto mesmo que pensem que é exagero da minha parte, que eu estou a trair a causa que também já defendi, mas que a vida me forçou a ver de maneira diferente e por isso gostaria que as poucas mulheres que me leem e persistem na busca da sua verdade se preparassem para vencer as novas provas e os obstáculos e que nos valêssemos um pouco mais umas as outras enquanto podemos e preparar-nos para essa RESISTÊNCIA interior e profunda e dar tudo por tudo pelo que temos de melhor: o respeito o afecto e a ternura humana pelos seres que amamos…ou não.
 rlp

ESCREVI ESTE TEXTO EM 2013...

Há aqui coisas que vejo de maneira diferente hioje, mas continua a sentir do mesmo modo. 

DECLARO E NÃO ABDICO DA EMERGÊNCIA QUE É RECONHECER

O GRANDE PAPEL A DESEMPENHAR PELA MULHER NO MUNDO DO PROVIR...

Há quem me critique por eu abordar a questão da mulher no mundo com tanta "agressividade" e tenho amigas que me censuram o radicalismo e a insistência em ver o drama conjunto das mulheres enquanto seres humanos. Há mulheres que me acusam de ser feminista quando devia ser espiritualista...e digo-vos não sou uma coisa nem outra. Como sempre parafraseio uma autora muito lucida: eu sou só antropologicamente consciente deste drama MULHER que a faz sofrer e em consequência do seu sofrimento e anulação o mundo está em declínio e é uma aberração humana a forma como a mulher é morta na intimidade pelo homem que a possui ...o homem que ela ama e que a religião diz que ela deve obedecer porque lhe é inferior.

Eu deploro mulheres que são cumplices deste sistema e que o defendem e se dizem neutras e se acham fora do drama da mulher que sofre há milénios este apagão colectivo e mundial do seu ser enquanto individuo com direito a sua expressão cabal enquanto mulher, porque na verdade essa mulher não se conhece nem é a Mulher dos primórdios… Dizem-me sempre que há mulheres horríveis, maléficas e predadoras. E há… como não haver a revolta de uma escrava doméstica ou sexual e quando uma pode, se chega a ter algum poder na mão, ela vinga-se do homem, sim e mata-o! A percentagem é porém mínima… em comparação com a bestialidade dos homens!

Sim, eu hoje acordei furiosa com as mulheres ignorantes da sua condição que foram eleitas pelos homens e viveram situações privilegiadas e não veem o que sofrem as outras mulheres em todo o mundo e as crianças vitimas da violência doméstica e de sistemas que as castram barbaramente de prazer e de vida - o que não é mais do que o resultado de uma religião secular que as oprime e denigre e a considera culpada do pecado...Venha o Papa agora dizer que este ano é dedicado as mulheres quando durante séculos ela foi oprimida morta e queimada nas fogueiras…

Sim, estou furiosa com as mulheres colonizadas domesticadas, despersonalizadas, sem identidade e que não são solidárias com todas as mulheres do mundo que sofrem, vitimas de violência, violação, abuso e feminicídio, só porque são mulheres! Ah, dizem, os homens também morrem e sofrem, mas não há um único homem que não tenha uma mulher como seu "bode-expiatório" - e há muito poucos homens que larguem mão do poder que tem sobre as mulheres… e mesmo que se dizem feministas e femininos não deixam de explorar e servir-se da mulher como um objecto de prazer ou de reprodução.

Eu hoje afirmo e reafirmo a minha causa e a minha fé e a minha luta ser só uma até que as mulheres possam ser respeitadas e tenham direito a sua vida essencial sem depender de serem mães e amantes… enquanto a mulher não for essa Mulher o mundo será sempre um reflexo da sua condição… de escravos!

Eu escrevo apenas em defesa da Mulher e não contra o homem nem contra essas mulheres ignorantes e aculturadas - eu só denuncio a sua IGNORÂNCIA seja ela em nome de que for. Porque a Luz e o sagrado e a verdade que esta por detrás de tudo  que ignoramos agora como um pressuposto que não permitirá mais a bestialidade dos homens sobre as mulheres nem poderemos consentir esse extermínio das mulheres uma e outra vez! Isso é estar do lado das Trevas e da mnetira do Sistema!

rosa leonor pedro