O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, março 10, 2024

QUEM É LILITH



Quadro - de uma palestra com Jan Val Elam 

QUEM É LILITH?



"A Lilith é uma verdadeira revelação/revolução, e o processo pelo qual está a ganhar voz é verdadeiramente feminino, não está a pegar em armas contra ninguém, está a construir um caminho que embora passe pela palavra como meio de comunicação, não é um caminho intelectual e vazio, muito pelo contrário, é um caminho tão pleno de sentido e de emoção que 
ninguém consegue ficar indiferente."

Isabella Garnesche - é Alguém que leu e percebeu de forma clarissima Quem é Lilith. Lilith não é uma deusa do panteão grego ou proveniente das narrativas da Sumeria e Babilonia, podendo até nem ser humana na origem, mas nada tem a ver com o que dela disseram os misticos cristãos nem fizeram dela as seitas pagãs e esotéricas que a usam como um Demonio para fazer rituais e feitiços ...
Lilith liga-se a Pandora e Eva e faz parte de uma triade de Mulheres livres e poderosas que mudaram o curso da Humanidade...
Lilith é a rebelde por excelência que não aceita qualquer dominio aos deuses nem a deusas. Ela é a Cabeça (da Serpente) de uma rebelião que dura há muitos milénios para lá da nossa breve história manipulada pelas religiões judaica ou cristã.
Ela não é, como bem diz a Isabella, um caminho intelectual e vazio, e eu acrescento, nem uma aspiração mistica e menos ainda de sujeição a qualquer religião, nova ou velha, e está muito a frente deste tempo de mentiras e opressão do feminino. Ela é o padrão máximo da essência indomável da mulher que devemos seguir, sem deuses nem deusas, sem qualquer sujeição a leis e a normas, rituais e cultos ou formulas que a definam. Por isso ela é e será sempre uma revelação/revolução dentro de cada mulher que em si desperta para si mesma.
rlp
rosa leonor pedro


Por Isabella Garnesche
 
"Lilith representa a saída do jogo arcôntico, não apenas para as mulheres, mas para qualquer ser espiritual que por engano ou bondade tenha caído neste esgoto a céu aberto, onde os parasitas competem entre si e se devoram uns aos outros a troco de rigorosamente nada. Lilith conduz-nos à saída porque está do lado de fora deste constructo insano, e por estar fora torna-se inacessível aos que estão demasiado embrenhados nas ilusões deste mundo, nos seus simbolismos, rituais e falsas necessidades. Quando nos focamos no que existe dentro do jogo, vamos ter sistematicamente ao jogo, nunca dele saímos, é isto que acontece a quem segue políticos e figuras religiosas, que são uma e só coisa. É também isto o que acontece a quem cai nas narrativas do tipo «bodhisattva» e deseja regressar ao jogo para libertar os outros, sem se aperceber de que esta é uma das mais utilizadas estratégias do sistema, ou da matrix, para nos trazer continuamente de volta ao cárcere, onde reencarnamos sem Lilith, sem memória, e por isso sem «fúria».

Sem comentários: