O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 02, 2012

A MULHER COMO PORTADORA DO MUNDO TRANSCENDENTAL...


"Chegarei mesmo a dizer que, nessa evolução do conhecimento, a mulher leva vantagem, mas não tenho a certeza se ela sabe disso. Ainda mais que em relação à situação actual ela se choca com o poder do homem. Sejamos claros: constitutivamente, não existem relações de superioridade ou inferioridade entre homem e mulher. Tudo depende do contexto sociocultural da época considerada cujas consequências extremas se manifestam nas sociedades do tipo patriarcal e matriarcal." E.G.*  

A MULHER E O SEU POTENCIAL


A mulher já é DE SI a portadora do mundo transcendental, e é-o inatamente, mas para ser uma mulher activa e consciente neste mundo ela tem de ser integral...Ela tem de unir em si aquilo que foi separado e dividido e até que a fusão de si, pela integração dos aspectos fragmentados do seu ser abissal e ctónico não se unirem, a mulher não passa de um ser de superfície, mental, masculinizada e sujeita às leis do homem que a controla e submete. Pensar que a mulher atingiu já esse patamar onde todas as mulheres são "iguais" e leais umas às outras é pura utopia e não ajuda ninguém, nem mulheres nem homens, a fazer a sua parte. Porque à partida ela é apenas um potencial...mas não tem acesso ainda à sua verdadeira natureza. Pensar que toda a mulher é Mulher só porque o é biologicamente é um erro crasso...pensar que a mulher é mulher porque tem líbido ou é mãe é uma fatalidade...é estar do lado da matriz de controlo...é fazer exactamente o que o patriarcado quer...é cair na armadilha que sempre nos separou e impediu uma verdadeira cumplicidade entre mulheres.

Não HÁ, como diz o autor que citarei de seguida, nenhuma diferença constitutiva entre homem e mulher, mas face à separação das duas mulheres iniciais, Eva e Lilith, Maria Madalena a pecadora,  e a  Virgem Imaculada, face à manipulação milenar do ser mulher, há grandes diferenças que são aquelas que impedem justamente a mulher de atingir o seu verdadeiro potencial...e se em vez de a mulher servir o homem como  tem servido e de continuar a perseguir apenas o seu orgasmo, ela não vai atingir esse potencial nem saber quem verdadeiramente ela é. A mulher segue cegamento o seu instinto sexual...persegue incansalvelmente a "sua metade",  mas a mulher devia sim procurar a sua totalidade, saber primeiro quem ela é no fundo e ser essa totalidade antes de tudo e perseguir incansavelmente o seu POTENCIAL porque é o seu portencial que gera potência infinita, orgástica e universal e lhe dará maiores e ininarráveis prazeres orgásticos cósmicos e telúricos...só asssim ela será uma mulher Realizada e plena, da Raiz e na Matriz dela mesma.
E se a mulher tem sede de se sentir em todo o seu ser e estremecer e vibrar em toda a plenitude do seu SER, de corpo alma e espírito, então que vá para lá desse pequeno prazer-morte...dessa masturbação, desse prazer de escrava... A mulher para ser MULHER  tem de começar por si mesma e trabalhar a fundo os aspectos que nela foram negados, destruidos, apagados, difamados pelo clero e pelos padres durante centenas de anos. Daí a "descida aos infernos" da Deusa ou aos abismo da noite escura da alma...nenhuma mulher coneherá a Luz sem primeiro descer ao seu fundo negro...porque é lá que ela vai buscar a Prima Matéria para a consumação das suas núpcias  secretas, resgatar a Rainha da Noite para pode unir-se ao seu cavaleiro se assim o entender...
A Mulher que não se conhece na sua profundidade não é mais do que uma marionette nas mãos da cultura, da sociedade e dos media e até nos movimentos sejam eles feministas ou da "deusa"...
RLP

 PORQUE A MULHER É EM SI TUDO

"A mulher potencialmente está ligada ao conhecimento e à sabedoria que são duas forças complementares na grelha de base. A mulher realizada domina a dualidade e ajuda o homem a transcendê-la. Enquanto o homem tem acesso ao conhecimento que está no início de tudo e além disso tem a vontade."
  (...)
A mulher já é portadora do mundo transcendental - a Virgem Maria, Ísis, as Virgens negras. O homem, em contacto com a mulher, teria acesso ao germe da iluminação. E o casal alquímico exteriorizaria isso."*2

*2 In O HOMEM ENTRE O CÉU E A TERRA
De Étienne Guillé

Sem comentários: