A OPERETA
"O governo do mundo começa em nós mesmos. Não são os sinceros que governam o mundo, mas também não são os insinceros. São os que fabricam em si uma sinceridade real por meios artificiais e automáticos; essa sinceridade constitui a sua força, e é ela que irradia para a sinceridade menos falsa dos outros. Saber iludir-se bem é a primeira qualidade do estadista. Só aos poetas e aos filósofos compete a visão prática do mundo, porque só a esses é dado não ter ilusões. Ver claro é não agir."
(...)
FERNANDO PESSOA
AS ESCUTAS TELEFÓNICAS:
O espírito "pidesco" em Portugal não morreu com o 25 de Abril assim só com umas tantas cantigas de protestos e uns cravos...
EM PORTUGAL GRASSA - COMO UMA DOENÇA - A MENTIRA DESPUDORADA E A HIPOCRISIA INSTITUCIONAL. TEMOS UM GOVERNO IMPOTENTE E UMA VIDA POLÍTICA DE SIMULACRO. O PODER FALOCRÁTICO NO SEU PIOR. OS MINISTROS E OS BISPOS E PADRES, OS POLÍCIAS E OS MILITARES, OS EMPRESÁRIOS, OS JORNALISTAS, OS JUÍZES E OS ADVOGADOS, TODOS FAZEM O SEU TRÁFICO DE INTERESSES E LUTAM POR SE MANTER À TONA E TER MAIS PODER.
FALTAM NO MUNDO AS MULHERES E A SUA PALAVRA DE AUTENTICIDADE, A SUA CAPACIDADE DE MEDIAÇÃO, QUANDO NÃO ESTÃO CONVERTIDAS AO PATRIARCALISMO E AO SERVIÇO DAS SUAS INSTITUIÇÕES!
Sem comentários:
Enviar um comentário