O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 09, 2006

>AS MULHERES NÃO TÊM VOZ PRÓPRIA...
NUNCA A TIVERAM NOS TEMPOS MODERNOS, NEM TÊM AINDA CONSCIÊNCIA DELAS PRÓPRIAS COMO UM TODO OU DA PARTE DE SI DE QUE FORAM AMPUTADAS! REPETEM O QUE OS GRANDES HOMENS, FILÓSOFOS OU IDEÓLOGOS (DA DIREITA OU DA ESQUERDA) LHES DIZEM PARA DIZER...SENÃO, REPETEM O QUE OS SEUS PROFESSORES, ENSAÍSTAS, SEXÓLOGOS, MÉDICOS, ANTROPÓLOGOS, ROMANCISTAS, LHES QUISERAM DIZER DE SI MESMAS... TODOS A RETRATARAM COMO QUISERAM. SEGUNDO OS SEUS CAPRICHOS E AS SUAS FRUSTRAÇÕES. DE sANTO aGOSTINHO A fLAUBERT: "MADAME BOVARY C'EST MOI"...
AS MULHERES NÃO CONHECEM A SUA NATUREZA PRÓPRIA, QUE É FAZER A SÍNTESE ENTRE A RAZÃO E A EMOÇÃO, ENTRE O PENSAMENTO E A INTUIÇÃO, PORQUE ESTA FOI-LHE CORTADA AO SER CONDENADA AO DESCRÉDITO POR APOLO, O DEUS QUE LHE ROUBOU A VOZ DO ÚTERO E O DOM DO ORÁCULO. PRIMEIRO FOI CALADA POR APOLO E DEPOIS AMPUTADA DE METADE DE SI MESMA PELA ORDEM DE ROMA EM NOME DE CRISTO, AO SER DIVIDIDA ENTRE A SANTA E A PROSTITUTA...ENTRE A VIRGEM SANTA E A PECADORA MARIA MADALENA. E ESTE FOI O CISMA QUE NOS CONDENOU A TODAS MULHERES!


ALGUMAS DAS RAZÕES PORQUE AFIRMO
QUE A MULHER VOTA SEGUNDO A VONTADE DO "DONO"




Na verdade, o comunismo, nem nenhum sistema político, não só não salvou ninguém como em vez de reanimar os cadáveres fez mais uns milhares ou milhões deles. Assim como qualquer ismo, desde as invasões bárbaras. O cristianismo, tal como mais tarde nem o comunismo ou o fascismo, jamais fez alguma coisa de fundo pela Mulher, bem pelo contrário, pois a suas vitórias vem da destruição dos tempos matriarcais em que a Deusa Mãe ainda era Suprema e em que as mulheres que eram livres e dignas foram completamente esmagadas vendidas e submetidas aos Bárbaros e aos seus deuses de guerra tal como ainda somos hoje...

Logo no começo do cristianismo com a bárbara morte de Hipácia, a célebre filósofa de Alexandria mandada perseguir pelo bispo Cirilo e cujos seguidores fanáticos cristãos esquartejaram e arrancaram a carne para depois queimar fora da Igreja, com conchas de ostras...Só assim ele ascendeu ao Poder e foi mais tarde santificado...
“Reflictamos nos efeitos do cristianismo durante os seus começos: vibrou um golpe fatal na sociedade antiga, paralisou-a e pôs-lhe fim; em contrapartida, foi uma benção para os Bárbaros, cujos instintos se exasperam em contacto com ele. Muito longe de regenerar um mundo decrépito, só regenerou os regenerados. Da mesma maneira, o comunismo “constituirá”, no imediato, apenas a salvação daqueles que já estão salvos; não poderá trazer qualquer esperança concreta aos moribundos, e menos ainda reanimar os cadáveres” (in MECANISMO DA UTOPIA - E. Cioran/

A dominação absoluta de uma parte da humanidade por outra, expressa-se assim em tudo, embora de formas mais subtis e ainda hoje é legitimada pelos mesmos poderes conforme as estatísticas e números relatados pelos "direitos humanos"e na nossa realidade no mundo inteiro.

Os Homens dominam e fazem as leis...compram e vendem (tanto no casamento como fora do casamento - só que as vendas e compras estão sujeitas a outros critérios que não a das vacas gordas...- as mulheres e os filhos ou maltratam-nos e a sociedade dita democrática não é senão mais uma estratégia de dominação masculina onde as mulheres têm liberdade relativa e controlada...

Ainda em quase todo o Mundo não podem as Mulheres decidir dos seus corpos livremente sem a total interferência dos maridos, dos amantes ou dos chulos, dos chefes de estado ou do clero que por elas decidem: ministros imberbes e misóginos e padres estéreis (muitos deles pedófilos) e as mulheres que se lhes submetem...as que se ajoelham a seus pés e claramente falam contra si próprias.

NENHUMA MULHER PODERÁ AFIRMAR À PARTIDA QUE TEM VOZ PRÓPRIA, OU QUE TEM PLENA CAPACIDADE DE DECISÃO, POIS DESCONHECE O QUE SEJA
A VOZ DO ÚTERO
. AS QUE TENTAM ENCONTRAR A SUA VOZ SÃO CONDENADAS COMO O FORAM AS "BRUXAS" - MULHERES QUE OUSARAM EXPRESSAR A SUA INTUIÇÃO - PELA INQUISIÇÃO; TODA A MULHER ESTÁ CONDICIONADA PELA SUA EDUCAÇÃO E SUJEITA AO PENSAMENTO PATRIARCAL EM QUE ELA É TACITAMENTE INFERIORIZADA NA SUA FRAGMENTAÇÃO EM DUAS ESPÉCEIS DE MULHER. A MULHER NÃO SE CONHECE NA PROFUNDIDADE DO SEU SER PORQUE AO SER DIVIDIDA EM DUAS E "ACEITANDO" ESSA SEPARAÇÃO DESDE SEMPRE NÃO CONHECE A TOTALIDADE DO SEU SER. ELA LUTA CONTRA A "OUTRA MULHER" QUE DESCONHECE E QUE JULGA DIFERENTE, QUANDO APENAS ESTÁ A CONDENAR UMA PARTE DE SI MESMA.

R.L.P.

Sem comentários: