O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, janeiro 11, 2006

NASCER MULHER É SER CONDENADA À NASCENÇA
A UM "VERBO DE ENCHER"...



"500 MIL ABORTOS SELECTIVOS NA ÍNDIA
DEVIDO À PREFERÊNCIA POR RAPAZES"

"Para cada mil rapazes nascem 933 menninas indianas,
segundo um estudo de 2001."




Apesar do aborto selectivo na Índia ter sido proibido há cerca de uma década, e os médicos serem proibidos de revelar o sexo da criança aos pais, eles acabam por fazê-lo deixando entender de alguma forma quando é menina ou menino...Assim, os pais, resolvem abortar no caso de o feto ser do sexo feminino, porque nascer menina não só é mais uma boca para alimentar, como se não tiverem meios de a vender (casar através de dote) a rapariga é um fardo e um ser inútil para a sociedade pois não produz. As mães também evitam ter filhas pois sabem que o destino das mulheres na Índia, como em muitos países sobretudo os países mussulmanos, as mulheres não passam de monte de carne para parir...
Desta forma e com o passar do tempo à medida que vão diminuindo as raparigas no mundo, os homens terão poucas mulheres para acasalar e assim a venda das meninas ainda crianças e a procura de prostitutas noutras lugares com o tráfico de mulheres acentua-se no mundo...

Será que isto se passa só na Índia e países afins ou de uma forma subtil e bastante disfarçada não é assim ainda em todo o mundo? Não rejeita emocional ou psicologicamente a mãe muito "normalmente" a filha ou a neta dando preferênia ostensiva aos rapazes como eu vejo acontecer mesmo entre pessoas pretensamente civilizadas ou educadas? Não conheço eu vários casos? Experiemntam e olhem, observem bem o tratamento dado ao menino pela família e o tratamento dado à menina...Desde que nasce o menino é felicitado por uma alegria imensa e a menina com tristeza. Isto vai dar ao mesmo embora se não abortem as meninas assim como na Índia. Observem contudo as conversas, observem a discriminação da menina e depois da mulher...Sempre através dos costumes e através da "educação"...
Observem bem para não me dizerem que eu generalizo de forma perigosa...
Minhas amigas olhem bem e sem ilusões o que se passa ainda à nossa volta. É óbvio que há excepções...e mães que adoram as filhas, mas isso não faz a regra. A mim interessa-me o que se passa em geral...

R.L.P.

Sem comentários: