O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, outubro 18, 2013

QUE HUMANIDADE É ESTA?


 

MILHARES DE ANIMAIS MORTOS PELAS INDUSTRIAS FARMACEUTICAS PARA TESTAR PRODUTOS DE COSMÉTICA...

Se nós pensássemos em como são as mulheres, pela sua sujeição aos padrões de beleza da sociedade consumista e cujo sentimento de inferioridade, ignorância e falta de consciência, as leva, movidas pelo seu desejo de querer agradar e seduzir o homem, a consumir esses produtos, tentando corresponder ao seu modelo de beleza fictício, e como isso as torna indiretamente responsáveis pela morte de milhares de animais...creio e quero acreditar que a grande maioria das mulheres deixaria de comprar o que quer que fosse de cosméticas dessas farmacêuticas...
rlp

“Apesar dos grandes avanços tecnológicos a indústria farmacêutica, de produtos e a medicina, continuam usando um método da idade da pedra por assim dizer, que são os testes em animais para descobrir os efeitos que determinado produto pode causar no homem. Além de totalmente anti-ético, de causar tremendo sofrimento e a morte de mais de 300 mil animais por ano, provoca a morte de muitas pessoas em todo o mundo, pois os testes não são algo exato ou confiável, o que pode causar determinado efeito num animal pode ocorrer justamente o contrário no homem!
Penso que qualquer pessoa com um mínimo de inteligência já percebeu que a vida animal é muito diferente da humana. Por exemplo, 98% das enfermidades dos humanos não atingem os animais. Cada espécie animal tem suas defesas próprias. Assim, milhares de produtos previamente testados em animais vem causando danos irreparáveis aos humanos ou até mesmo a morte. Mas tudo isso é esquecido pela terrível e cruel indústria dos testes em animais.  E para chegar-se a esses resultados questionáveis eis por que passam os animais em laboratório: falta de alimentação, envenenamento, ficar sem dormir, aplicação de irritantes nos olhos, infectados com doenças que normalmente nunca se contaminariam, paralisados, mutilados com cirurgias, queimados, eletrocutados, sujeitos a gases e irradiação e muitos outros suplícios numa verdadeira câmara de torturas, tudo isso para o belo bem estar humano!

Efectivamente, o pior do ser humano é a hipocrisia. E pelo visto 90% dos humanos são totalmente hipócritas, ou seja, pregam uma coisa e praticam algo totalmente diferente. Este é o mais terrível defeito da humanidade. Vejamos um exemplo. Hoje quando se fala em racismo ou em discriminação, todos aparentam serem verdadeiros santos, que não suportam a menor discriminação. Pura hipocrisia, pois a maior de todas a grande maioria da população mundial comete todos os dias; o especismo, discriminação contra espécie diferente. Ou seja, só pelo facto do cachorro ser cachorro e não homem, já é discriminado. Para alguém não ser hipócrita, no mínimo, devia não praticar nenhum tipo de discriminação, pois fala-se com orgulho que não discrimina raças nem cor, como simplesmente deixa de lado a mais simples de todas, a discriminação das espécies?”

Carlos Amaral
»»»»
- Depois deste texto aparece um comentário bastante pertinente de uma leitora...

Karina Cadori : Bem .. eu acredito antes de tudo no respeito a vida, toda e qualquer forma de vida, mas estou hoje vendo no meu feed de noticias, muitas pessoas falando sobre os animais de laboratório...que sofrem em nome a vaidade humana, e oque podemos dizer sobre os matadouros? os açougues? quem se delicia com um pedaço da carne de um animal que nunca soube o que era a vida, dos bezerros que fornecem o baby bife nos pratos da elite nojenta e sanguinária... se vamos defender os cachorrinhos e os coelhinhos peludinhos bonitinhos, que se defendam os bezerros, as vacas e os porcos, tao menos bonitinhos? será?... enfim são todas espécies de vida, que sofrem e morrem em bel prazer do deus humano inconsciente.

NOTA:
Sem querer atenuar a culpa dos carnívoros, acho mais grave fazer mal aos animais por vaidade do que para comer...mas será igualmente monstruoso e dentro do Sistema Humano Global todo este processo de assassínio em massa de animais, com o propósito de os comermos, mas este é dos maiores dramas do ser humano além de nos matarmos uns aos outros e violar mulheres e crianças...de repente pensamos mas  ...QUE HUANIDADE É ESTA?
 
 
 
 
 

Sem comentários: