sexta-feira, fevereiro 10, 2017

GRANDE MÃE A MULHER FORTE


QUANDO ELA ESTÁ PRESENTE

"Há muitas formas de saber que Ela está presente, talvez na maior parte das vezes ocorrendo dentro da "categoria" de um "ah!" deliciosamente silencioso, nas proximidades entre o coração e a divindade.
Por isso as suas Aparições repentinas; a sua voz que se torna clara ou até compreensível para nós, insistindo connosco para que a escutemos diariamente por mais tempo, com mais atenção, com mais profundidade; quando Ela nos dá sinais para confirmar a pa...lavra que nos chega; as suas visitas não são raras. Elas são comuns. Nenhuma mãe se recusa a atender os filhos que clamam e estão a precisar d' Ela. Uma Mãe não ajuda apenas os filhos "perfeitos". Pelo contrário, Ela se mantem ao lado dos que tropeçam, balbuciam e sofrem.
Isso eu posso garantir por experiência: por mais longo que tenha sido o exilio a que tu tenhas sido forçada; por maior que seja a tua ferida; por mais revoltada que seja a condição em que a tua alma se encontra; não importa o que tenhas feito ou não tenhas feito - chama-A - e Ela se manifestará, da melhor maneira para que tu a compreendas.
Ela vem como uma Visão, ou oculta, temporariamente, do interior de outro ser humano que de repente te diz palavras espantosas e importantes, das quais estás absolutamente necessitada. Ela pode aparecer também através de um desconhecido que seja gentil de forma momentânea e diga  algo revelador para ti, que surpreenda até aos dois e para ambos seja algo recreativo e muito positivo.
Ou talvez sintas o vento e o sol, a chuva; uma paisagem, que olhas ou uma criatura, ou um inocente ser; de repente respiras fundo, uma inspiração enorme que dá a sensação de que uma enorme compaixão celeste está respirando por ti - e isso enche as tuas asas e os teus pulmões até ao grau máximo e o teu espírito de repente se sente renovado, a Tua alma não está mais em apuros, mas nesse momento sentes uma súbita paz.
Nesses casos, com em outros, a Tua Mãe, a Grande Mulher, esteve a teu lado em toda a sua plenitude e com todo o poder."



in LIBERTEM A MULHER FORTE de Clarissa Pinkoa Estees

Sem comentários: