O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, outubro 10, 2017

O QUE EU PENSO SOBRE


AS CANALIZAÇÕES...e as altas Missões...

Sobretudo as mulheres, as mais sensíveis as estas coisas do além... pensam encontrar suporte nas ideias e nos conceitos de vidas passadas ou paralelas ou vidas noutras dimensões; são muito dadas a promonições e organizam "eventos" e ai encontram grande conforto em seguir narrações "canalizadas" de mundos ficticios soberbos e sublimemente fantasiados por indivíduos inspirados e em que somos tratados como seres inferiores de um mundo inferior enquanto nos prometem a nós humanos mundos maravilhosos de amor e redenção...através da entrega e da fé em seres de outros planetas ou seres angélicos que nos guiam ...e nos salvam do inferno aqui na terra.
Onde é que eu já ouvi isto?
A mim hoje dá-me vontade de rir essas canalizações em que seres sábios e elevados de outros mundos se metem na pele de qualquer imbecil e nos dão conselhos através de qualquer chico esperto e nos falam da grandeza do universo e do propósito da raça humana...a longo prazo!
"Eles" os de lá de cima, dizem coisas maravilhosas de nós, mas só possíveis lá mais para a frente, algures não sei quando e se...Sim, dizem que há muitos planos e muitos níveis de consciência e muitos graus de evolução e muitos cromossomas e em cada dimensão somos maiores e duramos mais...
Dão-nos conselhos fantásticos em termos magníficos que concernem a nossa história e o nosso devir...É um prazer ouví-los sobre o fim do mundo ou da transcendência do bem e do mal ou como aconselham sobre a ascenção se perdoarmos tudo e todos e formos muito humildes e pacíficos, e a nós mulheres se formos cumpridoras do nosso destino de mães da humanidade...e parceiras do Homem Sapiens...e que sim, que os nossos irmãos iluminados nos guiam e nos dão o seu amor se...formos submissas e gratas.

São incríveis as narrações sobre o amor cósmico, a linguagem hermética, a hierarquia e os vórtices e os portais e as energias e as sinergias e as linhas axiais do tempo e do espaço e que não há tempo nem distância, nem diferenças e que somos todos iguais e unos...
Somos TODOS UM e é lindo...algumas raparigas mais sensíveis até desmaiam... e só faltam as trompetas...o divino está ali as portas de vou ali e já venho e depois há muita musica e alegria e as pessoas cantam e dançam em extases, mas no fundo mais fundo continuamos todos das trevas ou como bois a olhar para os palácios extraterrestres e as suas tecnicas e avanços tecnológicos e superioridade espiritual e como fomos todos geneticamente fabricados pelos alienigenas superiores, o Enil e o outro, que criou o Eden e que são os nossos deuses e aquilo do Adão e Eva não é nada - Lilith é que é - enfim, todos benignos, mais os santos do paraiso e não só...
E nós...rimos pobrezinhos, tão humildes e gratos e maravilhados com tanta dádiva dos céus e andamos nisto há milhares de anos...a acreditar em tudo o que nos contam os seres iluminados e superiores...que canalizam toda esta maravilha enquanto os seres humanos de facto, os cá da terra se matam e infernizam uns aos outros...como o pão nosso de cada dia nos dai hoje...
Nunca, mas nunca como hoje foram tantos os CEGOS a conduzir cegos...

rlp

Oh
brilha para dentro de mim
Acende teus luzeiros em meus olhos
Ergue teus braços oh prenhe de tudo
Oh vaso
Oh via láctea de nos amamentares com teu leite
de sombra
Oh úbere e pródiga
Aleita tua ninhada faminta
Grande fera luzidia
Grande mito
Grande deus antigo
Oh urna onde todos dormimos
Oh
Meus olhos choram já de tanto prescrutar-te
E canto-te
Canto-te
Para que tu existas
E eu não veja mais nada além de ti
E nada mais deseje senão que venhas outra vez
levar-me para dentro do teu ventre
de nunca mais haver
E nada mais haver que

Oh tu definitivamente além

ana hatherly

NOTA A MARGEM

Durante os primeiros anos deste blog publiquei muitos textos canalizados e dentro deste espírito new age,  os que considerava com mais qualidade e os mais credíveis e verosímeis, mas hoje em dia sem descrer nem negar vejo-me obrigada a olhar para todas essas coisas com um olhar mais lucida ...ou mais desencantado. Passaram quase vinte anos...e nada do que fora anunciado e previsto ou predito se tornou realidade...e é ai que começa a minha duvida e na melhor das intenções, as minhas reticências...
rlp

2 comentários:

Anónimo disse...

Nos seus aspectos mais benignos a Nova Era não passa de um apelo à fantasia e ao escape, chegando até a ser caricatural. Quando há o devido distanciamento, percebe-se que a Nova Era de nova não tem nada, e que se virmos com atenção é, em muito, semelhante ao Satanismo: Foco no ego/Poder pessoal, manipulação de devas e entidades para realização de todos os desejos e vontades, canalização de entidades sinistras do astral (a que chamam de arcanjos/entidades de outros planetas/etc., e que "empacotam" e vendem de forma dissimulada como sendo benignas, mas que na realidade só criam ilusão, confusão, que são uma porta aberta à vampirização, etc. (E nem é preciso entrar nas questões de apropriação cultural...)

São lições mas, para mim, é algo a evitar.

Um beijo grande

rosaleonor disse...

Muito obrigada pelo seu precioso e lucido comentário que publicarei...como anónimo...

um abraço
rlp