A PALAVRA SAGRADA
Um dia, há muitos anos atrás, antes sequer de ter começado este Blog, uma amiga dizia-me que eu tinha todos os defeitos de um escritor...não sei porque nem a que propósito ela me disse isso. Na altura não tinha escrito nenhum livro e não ia além do meu diário intensivo ao longo dos anos...Depois que escrevi alguns livros...devo continuar a ter os mesmos defeitos - não sei quais - menos o de me considerar "escritora"...é coisa que não entra na minha cabeça...Talvez o escrever só esteja entranhado, como um vicio, na minha pele...e seja uma memória de outra vida...
Ou talvez porque o que eu gostaria de escrever...não possa ser escrito...talvez porque o que eu gostaria dizer não haja palavras...talvez porque tudo o que leio em geral não me diz já nada...talvez porque a palavra se tenha tornado vazia de sentido e negócio escuro, pântano social onde todos vivemos atolados, vendidos aos mercados - à troca de interesses e comércio sexual...mentira e lisonja, engano e perfídia, prostituída da sua essência...e significado!
Talvez porque a PALAVRA perdeu o seu dom sagrado....e para mim escritor/a ou escriba também devia ser algo SAGRADO...alguém consagrado!
Não, não sou nem serei uma "escritora consagrada", mas apenas uma ESCRIBA fiel a mim mesma e à verdade que me exige ser autêntica sempre.
rlp
Sem comentários:
Enviar um comentário