O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, outubro 25, 2017

UM INQUISIDOR DA IDADE MEDIA



ADULTÉRIO É CRIME PELA LEI CIVICA,
MAS VEJAMOS O QUE ESTÁ POR DETRÁS DA CULPA BIBLICA...


A mulher foi dividida em dois tipos de mulher basicamente ao longo dos séculos ...a santa e a puta. Estes dois modelos, um de cada lado, antagonizados, nos romances e no cinema, na musica e nas telenovelas hoje, continua a ser mais ou menos floreado, o da esposa virtuosa e fiel e o da escandalosa ou ordinária provocadora que é uma ameaça aos maridos, e a estabilidade do casamento contrato; ao longo dos tempos esta dicotomia na mulher (e dentro da mulher) generalizou-se como se fossem e existissem duas categorias de mulheres e as mulheres que não respeitem o homem e não lhe obedeçam são todas umas putas... isto independentemente de serem ricas ou pobres ou rainhas - claro, que por principio as pobres eram ordinárias e as ricas umas santas senhoras etc.

Este quadro manteve-se mais ou menos idêntico durante centenas de anos  sendo que hoje em dia tudo está como que disfarçado, envernizado de uns laivos de liberdade...aqui e ali...mas de qualquer forma é o que predomina no inconsciente colectivo de homens e mulheres, que como ACABAMOS DE COMPROVAR EM PORTUGAL OS JUIZES JULGAM AS MULHERES ADULTERAS COMO NA IDADE MEIA...e por outro lado nós todos e todas - como colectivo - aceitamos a prostituição das mulheres como aceitamos o casamento como modelos de vida padrão, próprios desta sociedade. Mais recentemente (nas ultimas décadas) com a afirmação das intelectuais e das feministas pela igualdade de géneros e toda esta farsa da emancipação, esses modelos foram mais ou menos disfarçados e coloridos de muitas cores e as mulheres até foram enchidas como os chouriços de silicone e plásticas...bumbus e seios perfeitos e depois as Femmen e as vadias - mulheres livres e "fodásticas" que tem tantos homens como os homens mulheres, e misturaram tudo isso num cocktail molotove? Esta é agora a ordem do dia em todo o mundo "civilizado" em que caminhamos para a destruição total da identidade humana homem - mulher, e depois temos as milhares e milhões de desgraçadas sem eira nem beira, as mulherzinhas, as coisas nenhumas, essas barrigas de aluguer por contrato, que são as mães das populações de países inteiros e que as Simones de Beauvoir e outras famosas escritoras no cimo da sua cátedra ou púlpitos ...,existencialistas, marxistas ou católicas vieram com as teorias e as idealizações sobre a liberdade da mulher se é que nasce ou não nasce mulher..., MAS NA VERDADE O QUE ESTÁ Á VISTA É QUE TUDO ESTÁ NA MESMA. É o inconsciente colectivo que dita o domínio do homem sobre a mulher - Juizes padres e maridos pensam o mesmo da mulher adultera e pouco lhes importa que seja alvo de violência doméstica, que Juízes justificam como um atentado a honra do homem (na europa como no oriente - justificam o feminicídio e a violação, ABSOLVEM OS CRIMINOSOS e isso é cada vez mais evidente não só na guerra como no que se passa de facto no mundo e nas casas e não nas nossas conversas de café digo de internet. E isto muito grosso modo.

AGORA NÃO ME DIGAM QUE EU EXAGERO...mas NÃO ESQUEÇAM: as mulheres querem-se de rédea curta...e eles estenderam demasiado a corda ...e agora voltam a por as mulheres na "ordem" Patriarcal. A emancipação das mulheres foi apenas o estender da corda que eles agora recolhem...e as mulheres iludiram-se a pensar que eram livres. Não, o Sistema NUNCA AS IRÁ LIBERTAR porque a mulher é não só o bode expiatório do homem como a sua escravidão a base do Sistema patriarcal.


rosa Leonor pedro

Sem comentários: