O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, outubro 02, 2005

“Arcos e flechas foram “melhorados” e transformados em metralhadoras e, actualmente, os poderes de destruição nuclear alcançaram a proeza de desviar as energias do cosmo para o uso da agressão da estupidez humana."

Foi esta a "evolução" do Homem Sapo(iens?) no planeta dominado pelo instinto de guerra e domínio do mais fraco para acumulação de "bens" primeiro o ouro e agora o petróleo...
Além de destruir a Natureza e matar as espécies animais e os próprios homens, ir à Lua e a Marte para nada, enquanto milhares de seres humanos morrem de fome e miséria...





A ORDEM MASCULINA:
VIOLÊNCIA E GUERRA


Se os Homens que governam o Mundo criassem Instituições de Paz e de Solidariedade, Soldados da Paz em vez de Exércitos de inúteis para matar os seus semelhantes, se pensassem na Terra que dá os frutos e nos alimenta, se pensassem nas Crianças e nas Mulheres como suas iguais em vez de os sujeitar à sua ordem de dominação e guerra!

Se os Homens em vez de ideias e idealismos e luta de egos, que não servem a Humanidade, gastassem a sua inteligência e as riquezas que acumulam em salvar e aplacar a miséria e a fome dos povos, nós poderiamos estar perto de uma sociedade justa e equalitária... Talvez ainda pudéssemos salvar o Planeta... Mas como os Homens fazem tudo ao contrário e contràriamente ao que seria uma Ordem de Harmonia e de Igualdade, é o Caos que nos supera e espera!

Só as mulheres compreendem e sabem que o que se passa na Natureza como sendo uma reacção à loucura e alienação dos homens! As tempestades e os furacões mulheres...
Não as mulheres que se manifestam por "amor" dos maridos que defendem e lutam pela Pátria...que são os seus interesses e previlégios de "apátridas", essa é a verdade!

Só as Mulheres Verdadeiras, não as servas nem as domésticas, e UMA NOVA ORDEM baseada no Princípio Feminino poderão de novo erguer valores de Paz, Amor e de Justiça, para contrabalançar a destruição e a guerra que nos desvasta!

R.L.P.

O ESPELHO DA NAÇÃO:
A I COMPANHIA NA ABERRAÇÃO da TVI


A MATRIZ DE CONTROL:
“O constante cerco de tiroteios, violações e assassínios na televisão”


"Parece ser uma verdade incontornável que o constante cerco de tiroteios, violações e assassínios na televisão contribui para uma cultura da tolerância da violência na vida real. Não se trata de um mero programa esporádico de violência, mas de um constante fluxo de violência televisiva que abrange todos os canais. Uma sociedade como a nossa que permite que filmes de uma violência recorrente passem vinte e quatro horas por dia nos ecrãns de televisão dos adultos, que nada de melhor têm para fazer com as suas vidas, e das crianças que não formam uma capacidade de juízo, está predisposta a engendrar a confusão e o desespero morais."

in OS FUNDAMENTOS DA MORALIDADE
de George Frankl

Sem comentários: