O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, outubro 10, 2005

AS ELEIÇÕES AUTÁRTICAS
GANHAS PELOS MIDEA E PELA CORRUPÇÃO...


NÃO HÁ DEMOCRACIA EM PORTUGAL, HÁ CORRUPÇÃO, MANIPULAÇÃO E CONTROLE DOS MÍDEA EM GERAL. HÁ OS DONOS DA BOLA E DOS "SACOS AZUIS", A QUE A TELEVISÃO DÁ PLENA COBERTURA E RELEVO. VIVE-SE O CULTO ÚNICO DA "BESTA", DA "FAMA" TELEVISIVA E DO DINHEIRO ROUBADO AOS QUE TRABALHAM.
ESTA É A REALITY SHOW QUE VIVEMOS TODOS,
MAS OS TEÓRICOS, QUER SEJAM POLÍTICOS, JORNALISTAS OU INTELECTUAIS, NÃO QUEREM VER. ENTRE ELES GRASSA O ÓDIO E A INVEJA, A MENTIRA E A INTRIGA DE "FACA E ALGUIDAR" E ISSO É O QUE TODOS OS JORNAIS E OS CANAIS NOS APRESENTAM EXAUSTIVAMENTE E A QUE DÃO COBERTURA EXCLUSIVA.

JÁ NÃO HÁ PARTIDOS NEM POVO AUTÓNOMO - SE É QUE ALGUMA VEZ HOUVE - MAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS A CONDUZIREM AS MASSAS ESTUPIDIFICADAS PELA TELEVISÃO, E ESTA É A NORMA NACIONAL E TALVEZ EM TODO MUNDO.


"Na era da informação, sois afastados das fontes naturais de conhecimento: Os vossos media pertencem e são controlados por aqueles que vos querem ver entretidos e ignorantes.

Vendem – vos versões escolhidas da realidade e completamente ignoram outras. A televisão retarda o processo evolutivo e cria limitações, especialmente no caso das crianças, cujas primeiras impressões e imaginação desempenham um papel crucial na vida mais tarde. A televisão mantém-vos numa banda muito estreita de expressão emocional – basicamente caos e medo.
…existe uma enorme campanha para vender televisões e para levar as pessoas a permanecer coladas ao écran a absorver a mais recente versão dos escândalos e da violência, como se aquilo que é transmitido fosse o que de mais importante existe.


Aprende a observar como te sentes quando vês televisão. É uma forma de controlo de frequência, o qual está a ser tremendamente acelerado pois o medo tem vindo a ser promovido de forma muito rápida em todo o planeta através da televisão.
Queremos encorajá-los a experimentar a vida em primeira-mão – não apenas através das imagens e das ideias construídas por outros. Ao dar tanto do vosso tempo à televisão, prejudicam a vossa consciência e o seu potencial.


A alguns séculos de distância, será compreendido como na última parte do século XX as pessoas eram induzidas em estados de estupidificação, dormência e doença através da televisão."


Traduzido e adaptado de Barbara Marciniak, EARTH, Bear & Co., 1994

Sem comentários: