A EMBRIAGUÊS DAS ARMAS E DA GUERRA
“Enquanto sofrerem o seu império, serão irreconhecíveis, presas de uma embriagues diferente de todas as outras. Tudo mudará neles, até o timbre de voz. A ambição é uma droga que faz um demente em potência daquele que se lhe entrega. Esses estigmas, esse ar de fera desvairada, essas linhas inquietas, e como que animadas por um êxtase sórdido, quem não os tiver observado em si próprio nem em outrem permanecerá estranho aos malefícios e aos benefícios do Poder, inferno tónico, síntese de veneno e panaceia.”
in HISTÓRIA E UTOPIA
Emile Cioran
5 DE OUTUBRO
UM DIA AS MULHERES NÃO SERÃO APENAS SÍMBOLOS DAS REPÚBLICAS NEM DE VALORES DECRÉPITOS DO PATRIARCALISMO, MAS REPRESENTANTES DE JUSTIÇA E DE VERDADE BASEADAS NO AMOR E NA COMPAIXÃO. DEIXARÃO DE SER APENAS AS BANDEIRA DO ÓDIO E DA MENTIRA E DAS LUTAS DOS SISTEMAS VICIADOS NA DOMINAÇÃO DE METADE DA HUMANIDADE, ELAS PRÓPRIAS.
UM DIA AS MULHERES REPORÃO A PAZ NA TERRA E SALVARÃO A HUMANIDADE DO DESCALABRO.
UM DIA NÃO HAVERÁ ARMAS NEM GUERRAS E OS HOMENS SERÃO APENAS CRIANÇAS DA DEUSA,
FILHOS DA GRANDE MÃE QUE SUSTEM A TERRA E NOS ALIMENTA...
UM DIA AS MULHERES FARÃO JUSTIÇA E HÃO DE REPOR A VERDADE DE MAAT - DEUSA EGÍPCIA DA VERDADE E DA JUSTIÇA(E QUE DÁ ORIGEM AO NOSSO SÍMBOLO DE JUSTIÇA).
UM DIA AS MULHERES SERÃO TODAS DEUSAS E RESPEITADAS COMO AS MÃES DA HUMANIDADE.
O que pensava Einstein sobre a guerra:
"A pior das instituições gregárias chama-se
exército. Odeio-o.
A guerra é a coisa mais desprezível que existe.
Preferia deixar-me assassinar a participar nessa ignomínia.
Considero digno de desprezo um homem que sente prazer em desfilar em parada ao som de uma marcha militar. Um homem assim não merece um cérebro humano, já que uma simples medula espinal lhe é suficiente."
Albert Einstein
ASSIM, "Seja em nome da defesa nacional, como nos EUA e na URSS, ou do santo nome de Deus, como no mundo muçulmano, a guerra e a preparação para a guerra servem para reforçar não apenas a dominância e violência masculinas, como o ilustram tanto a Alemanha de Hitler como a Rússia de Estaline, mas igualmente a terceira componente fundamental do sistema,o autoritarismo das lideranças "musculadas".
O CÁLICE E A ESPADA de Riane Eisler - 19987/1995
O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
Sem comentários:
Enviar um comentário