O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, julho 27, 2006

COMENTÁRIO ENVIADO POR UMA LEITORA:

O PLANETA DOS MACACOS...

Os homens e suas constantes guerras aos alienígenas...Os alienígenas judeus bombardeiam os alienígenas muçulmanos...Os protestantes atacam os alienígenas católicos...Os alienígenas  sunitas explodem os xiitas.* Os brancos escravizam e matam os alienígenas negros, vermelhos e amarelos...E todos os alienígenas a tentar destruir uns aos outros como se cada um que fosse diferente tivesse chegado neste sofrido planeta vindo de um outro desconhecido. Eu realmente não sei o que pensar dessas guerras e do terrorismo. Condeno a ambos, mas o que importa a minha opinião dentro dessa engrenagem que se move para a dominação e pelo lucro?

Me lembro de um documentário do Discovery sobre macacos, onde o macho alfa faz uso de sua força para dominar e se impor ao grupo e ficar com todas as fêmeas e o melhor do alimento para si. Me parece que os homens são assim...Não conseguiram superar suas origens e toca a tentar ser os machos-alfa do planeta, não só individualmente mas em grupo. Usando a violência, o poderio econômico, que aqui substituem a força física, massacram aqueles que podem constituir uma ameaça aos macho-alfa e isso vai se diluindo em todas as camadas até chegar no homem usando de sua força para dominar a mulher, as crianças e os homens mais fracos. No final das contas todos somos alienígenas para o macho-alfa que só reconhece a sua força e os seus direitos e o outro só existe para ser dominado e para servir aos seus propósitos.

QUANTO ÀS MULHERES,

Imagine o lucro desses homens (os macho-alfa das empresas) que vendem produtos de beleza, roupas, jóias, cremes, cirurgias plásticas e etc...para as mulheres muito preocupadas em atender à demanda por beleza e juventude? E aquelas deprimidas que se entopem de comida e engordam e vão depois consumir todos os diet's e light's que aparecerem na frente? E sem falar dos antidepressivos e calmantes? Tudo se move para que a mulher esteja sempre a se sentir inadequada e vulnerável para consumir tudo o que lhe empurram pela garganta abaixo. Toda essa mídia que explora a mulher e o seu corpo tem como único objetivo manter o lucro dos macho-alfa e mantê-los dominando a economia e nossas mentesE agora, tenho visto na mídia um tema recorrente:a incapacidade da mulher para as ciências...

Os macho-alfa são muito unidos e trabalham para destruir qualquer coisa que os ameace. No momento em que as mulheres já somam maioria nas universidades em vários países, começa o bombardeio: as mulheres tem menos neurônios que os homens, as mulheres são menos capazes para ser cientistas, não existem mulheres gênios, só homens ganham Nobel em ciências.
Eu tenho lido muito notìcias desse teor em jornais e na internet. É a reação dos machos contra o avanço intelectual das mulheres e já há aqueles que defendem cotas para homens nas universidades americanas...Nós temos que admitir os homens se unem sempre quando o 'inimigo' é a mulher!

Um abraço, Igaci

i.b.v.b. | 26-07-2006 15:10:47

OBRIGADA MINHA AMIGA PELA SUA LUCIDEZ.

*Os Chiias  são as vítimas das explosões e massacres de extremistas sunistas, em geral apoiados pela Arábia Saudita ou outros vizinhos.

Sem comentários: