O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, abril 29, 2013

O MEDO DO SOFRIMENTO

 
SOFRER OU NÃO SOFRER, EIS A QUESTÃO...

AS pessoas comuns  - não as que estão num plano de privação e sofrimento que nem podem sequer olhar para si mesmas como pessoas - mas as que vivem na mediania, sejam as pessoas ditas e ditas "normais", "cultas" ou classe
média...não suportam a ideia de sofrimento e tudo fazem para se "drogarem", para se alienarem de todo e qualquer dor-sofrimento, fugindo da sua Sombra como quem foge do "Diabo"...e não vêm que há muito mais sofrimento e indignidade na fuga do que as atormenta do que enfrentar o sofrimento que é inevitável...
O sofrimento não é uma compulsão masoquista ou sádica...isso é só a consequência de não se saber viver naturalmente o que nos faz sofrer como componente oposto de outro que lhe dá prazer e por isso não se sabe ultrapassá-lo com dignidade, repito, pois sem sofrimento - dor-prazer - não há crescer... não há evolução... não há saber...Porque "sofrer" quer dizer, conhecer...passando pela experiência do Ser Integral...
Ninguém É sem passar pela experiência viva da vida e esta é só possível  vivendo as duas faces da moeda... só depois se pode viver acima tanto da dor como do prazer, sim, uma oitava a acima...em paz e harmonia interior e exterior,  pois tudo o que está em baixo está em cima...e a Visão Singular não se ganha sem ultrapassar a dualidade humana pela via alquímica, integrando os opostos...noite e dia, sol e lua, masculino e feminino...
rlp

2 comentários:

Soror E.T disse...

O preço da fuga é mais caro

rosaleonor disse...

se é...
rl