O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, maio 28, 2013

NÃO HÁ SANTOS NEM SALVADORES DE CRIANÇAS

 
 
"A família materna era a única transição possível da etapa do matrimónio de grupo nas tribos mais recentes e melhorada nas casas das famílias paternas polígamas e monogâmicas. A família materna era natural e biológica; a família paterna é social, económica e política." 
 
in pag. 933 Livro de Urantia
 
 
NÃO HÁ SANTOS NEM SALVADORES DE CRIANÇAS...
O ódio à mulher, a violência doméstica, os abusos e os desvios sexuais de toda a ordem assim como a pedofilia...têm as mesmas raízes...a falocracia. É o poder falocrático, o poder patriarcal, cujo sistema de valores se baseou sempre no controlo do mais fraco e considerou a mulher e as crianças propriedades suas...
A família e o casamento foram sempre um meio de controlo da organização das sociedades patristas e o Homem foi sempre o dominador-predador.
A Democracia, nem nenhuma sistema político económico,  não alterou nunca o Sistema de domínio dos mais fracos ou mais pobres, apenas simulou as leis de igualdade e fraternidade entre homens - e chegámos aos "Direitos do Homem" dentro do mesmo espírito da lei...mas que não se cumprem.
Não me venham agora dizer que há "santos e salvadores" gays e outros, de crianças...comecemos então pelos padres...que são de há muito os pedófilos quase por inerência...
O drama essencial das sociedades patristas e falocráticas reside no ódio e no medo da MULHER-MÃE! São sociedades sem Feminino, sem dimensão do Sagrado Feminino.
Só a Mãe e a Mulher poderão dar à criança a dimensão do verdadeiramente humano - homem ou mulher, quando não houver o domínio ou a supremacia de um sexo sobre o outro.
rlp 

2 comentários:

Soror E.T disse...

Não precisa publicar meu comentário, só queria aqui lhe perguntar se já conhece o Bechdel Test que fala do papel da mulher nos filmes. Nunca havia reparado nisto nos filmes. Os filmes são feito de homens para homens, mesmo!

http://www.filmschoolrejects.com/features/10-famous-films-that-surprisingly-fail-the-bechdel-test.php

Como disse Bourdier, a dominação masculina está tão instaurado no inconsciente coletivo que nem percebemos.

bjs

rosaleonor disse...

Isso é absolutamente óbvio. Os produtores de cinemas e as suas indústrias são as principais responsáveis pela alienação da mulher e do homem em relação a mulher e fomentador dos estereótipos degradantes de mulheres. Além de que as cenas de violência sobre as mulheres tanto como as cenas "eróticas" são sempre uma forma de uso, abuso e aviltamento da mulher.