O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, novembro 24, 2013

ÀS VEZES...



Às vezes a falta de dinâmica d Blog, a falta de feedback do leitores/as, a dúvida se os há.... pode levar-nos a um certo desanimo face ao Facebook, onde a interacção e o "diálogo" constante  entre as pessoas leva a  uma comunicação mais directa. Tem os seus inconvenientes e são muitos, sendo mais superficial e efémero o efeito; não fica nada de extraordinário enquanto que o Blog guarda tudo o que se escreve e é de mais fácil acesso e sem dúvida que nos permite uma maior profundidade...mas temo que seja por isso mesmo que os Blogs em geral percam o interesse do publico e dos leitores em  geral em função do Facebook.
Seja como for, persisto nesta Página sendo como é um dos Blogs mais velhos creio que em língua portuguesa segundo a estatística feita por um brasileiro...Resta-me honrar este facto e o meu trabalho. Mesmo que ninguém leia...

rlp

5 comentários:

Anónimo disse...

Discordo que ninguem o leia. Leio e admiro sempre seu blog. Lúcido verdadeiro, profundo e inteligente. Se soubesse escrever bem como vc, certamente diria o mesmo sobre as mulheres. O feminino me encanta, fascina e encontrei aqui um espaço onde posso viver esta admiração. Pena que não seja uma leitura obrigatória para mulheres. Talvez falte divulgação. Já o recomendei para várias amigas, inclusive aí em Portugal.Continue escrevendo; é lindo !! Agenor. Rio de Janeiro.

rosaleonor disse...

Obrigada por comentar Agenor, e por sentir esse fascínio pelo verdadeiro feminino...
um abraço

rleonor

Anónimo disse...

Leio, sim, Rosa Leonor. Às vezes, parece que ninguém se importa, mas o que conta mesmo é seu trabalho, sua dedicação. Continue firme, pois seu blog também é uma forma de ajudar a elevar a consciência das mulheres, especialmente.

Jualine Xavier
Brasil

Unknown disse...

Leio sempre,admiro muito seu trabalho e no meu blog, ali do lado direito, orgulhosamente consta dentre outros o link do seu blog.
Abraços e um beijo no seu coração.

rosaleonor disse...

Muito obrigada Paulo pelo seu comentário e fico muito contente que hajam homens em busca de uma verdadeira consciência do Feminino! Vou visitar o seu Blog
um abraço

rleonor